<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-5826996849787263972', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| sexta-feira, setembro 26, 2008

Photobucket

Etiquetas: , ,

|
| segunda-feira, setembro 22, 2008

VVAA: осень [BPF001]

[info]
«O Beats Play Free (BPF) é uma plataforma informal de divulgação da música livre e gratuita editada segundo licenças Creative Commons. Começou como blog, passou a organizar noites animadas por DJ sets e live acts por esse pais fora, criou um podcast - ainda em fase intermitente, e agora estreia-se na edição de colectâneas musicais.

Dele fazem parte vários elementos, desde responsáveis por netlabels nacionais, a músicos e produtores, passando por radialistas, bloggers e activistas da cultura livre. Pessoas diferentes, com histórias distintas e gostos diversos, unidas por uma causa: a música livre.

Sazonalmente, correspondendo a cada uma das estações (Outono/Inverno/Primavera /Verão) do ano, o BPF irá editar uma colectânea reunindo as escolhas musicais dos seus membros.

O nome da colectânea será sempre o da respectiva estação, de cada uma das vezes em diferentes línguas. Esta primeira edição tem o título осень (Outono em russo).

“осень” reúne 18 sugestões, que vão desde temas mais antigos e com alguma história até outros acabadinhos de sair do forno, da electrónica, ao rock, passando pela indietronica, pelo experimentalismo ou pelo dub, de netlabels nacionais e de outras sediadas nos quatro cantos do mundo, cantados e instrumentais, de produção nacional ou não, incluindo, até, um tema inédito.

“осень”, reflecte a diversidade de experiências e a pluralidade de gostos dos membros desta plataforma. Em “осень” ainda brilham alguns raios de sol, mas já caiem uns pingos de chuva, e já se ouve o vento soprar com alguma intensidade, arrancando as folhas das árvores; ainda se veste algodão, mas já se anda com a lã a tiracolo; ainda há alguma cor mas os tons cinzentos ganham espaço; e muitas das paisagens sonoras propostas já carregam muita da melancolia própria desta estação do ano em que os dias encolhem e as noites crescem.

Bem-vindos a “осень”! Esperamos que gostem!»



:: Download ::
http://beatsplayfree.blogspot.com
http://www.,myspace.com/beatsplayfree

Etiquetas: , , ,

|
| quinta-feira, setembro 18, 2008

Começa amanhã uma ofensiva musical ligada ao netaudio e ao cada vez mais presente colectivo informal Beats Play Free. Diversas cidades do país irão nas próximas acolher noites BPF, única e exclusivamente feitas com música oriunda do sempre em expansão universo das netlabels: Coimbra [Quebra Bar, 19 de Setembro e 25 de Outubro], Elvas [Área 312, de 20 a 27 de Setembro], Torres Novas [Trampolim Bar, 27 de Setembro], Porto [Fábrica de Som, 3 de Outubro] e Beja [Karas Bar, 18 de Outubro] são as cidades por onde os diversos elementos da equipa BPF andarão a divulgar o netaudio.





Etiquetas: , , , , , , , , ,

|
| quinta-feira, setembro 11, 2008

Photobucket Image Hosting

http://www.soundfactory.org

Etiquetas: ,

|
| quarta-feira, setembro 10, 2008

Photobucket

Etiquetas: , ,

|
| quinta-feira, setembro 04, 2008

"12 objectos visuais de Carlos Carvalho interpretam a fragilidade das palavras e inspiraram 12 sombras musicais de DJ Brains.
Para ver e ouvir, sexta-feira, 5 de Outubro, às 22h."

Etiquetas: , ,

|
| quarta-feira, setembro 03, 2008

Começou em Julho e tem viajado pelo país, chama-se Km0/Quilómetro Zero, é apresentado por JP Simões e pretende mostrar projectos nacionais das mais variadas áreas musicais. No próximo sábado, 6 de Setembro, a emissão será dedicada à [minha] cidade de Thomar. Os convidados são Peltzer, U-Clic e Waste Disposal Machine [que têm a edição do seu álbum de estreia agendada para o último trimestre de 2008].

Etiquetas: ,

|
| segunda-feira, setembro 01, 2008

A electrónica, não só mas principalmente, regressa no final deste mês de Setembro ao Trampolim Bar de Torres Novas pelas mãos do colectivo nacional Beats Play Free. No dia 27 de Setembro, as batidas livres chegam a Torres Novas pelas mãos de Motown Junkie [projecto do responsável pela Phonotactics Netlabel] e BioniC [dupla de djs thomarenses].

Beats Play Free, um colectivo que não pára de crescer, é um projecto que nasceu na internet e que aí se tem desenvolvido dedicado exclusivamente à promoção do netaudio e do crescente universo das netlabels. Para além da actividade online, este colectivo [que reune adeptos do netaudio, responsáveis por netlabels portuguesas, músicos, produtores e DJs] é também responsável pelas noites Beats Play Free que mensalmente ocupam o espaço do Quebra em Coimbra e que, pontualmente, tem passado por outras cidades [Lisboa e Porto].

http://beatsplayfree.blogspot.com/
http://www.myspace.com/beatsplayfree
http://feeds.feedburner.com/Bpfcast

Etiquetas: , , ,

|

Já toda a gente deve saber, mas de qualquer modo aqui fica o registo: Beat It no próximo sábado no Porto com Ladytron e Etienne de Crecy como atracções principais.

Etiquetas: , , , ,

|

De quarta a domingo, na Quinta de Santa Catarina [arredores de Abrantes], decorre o LAN Festival 2008 que, entre muitas outras actividades, também terá concertos ao vivo. No dia 5 [sexta feira] actuam os portuenses X-Wife e os thomarenses U-Clic e Peltzer. No dia seguinte será a vez de The Vicious Five, Sean Riley and the Slowriders e Million Dollar Lips subirem ao palco.

Etiquetas:

|

on

|