<!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4604110418382138022', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| sexta-feira, junho 29, 2007

Dance Station. 12 de Julho na Estação do Rossio e no Coliseu dos Recreios. Com Air, Fischerspooner, Junior Boys, Simian Mobile Disco e Digitalism no Coliseu e The Chemical Brothers, Tiga, Erol Alkan, Justin Robertson, Proxy, D.I.M. e Jori Hulkonnen na Estação do Rossio.

Etiquetas: ,

|

Anti Pop Music Festival em Viana do Castelo. A edição deste ano, que tem lugar de 9 a 11 de Agosto, promete.

Etiquetas:

|
| quinta-feira, junho 28, 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas:

|

Sie

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: ,

|

Os VortexSoundTech [NERV e TatsuMaki] atacam este fim de semana em duas frentes: na Casa das Artes de Famalicão amanhã à noite [actuação integrada no Festival I.M.A.N.] e no Espaço Censura Prévia em Braga.

Etiquetas: , ,

|

David Carretta, Water Lilly, Plagia e Pan Sorbe são os quatro nomes alinhados para o Breeze Open Air que tem lugar no Op Art no próximo sábado à noite. Adivinham-se várias horas de festa [o tempo assim o ajude, que este Verão anda muito estranho...].

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

[info]

«Em 1995 David Carretta compõe Innerwood e o conceituado DJ Hell, ciente do poder da faixa e da sua importância para o panorama da música electrónica, decide criar a International DeeJay Gigolos. A onda está lançada e os trabalhos de David são sucessivamente aplaudidos pela Groove Magazine, revista alemã de referência. O sucesso obtido ultrapassa a fronteira alemã e francesa e os concertos a nível mundial sucedem-se: David é o impulsionador de uma nova era musical e de uma nova vaga de produtores franceses que depressa se estende ao resto do mundo, sendo hoje a principal referência da cena Electro/Techno Francesa.
Artista inconformado e de paixões, cria a Pornflakes e a Space Factory para libertar sonoridades contundentes e marginais ao estilo bem definido da Gigolo, por onde edita igualmente vários temas que integram a play list de vários DJs de renome, levando ao rubro milhares de amantes de música electrónica. Aliás, ao rubro estiveram aqueles que o viram e ouviram nas suas actuações em 2005 no Op Art café, numa das quais foi cabeça de cartaz do festival Sonic Fresh. Ao vivo, Carretta apresenta um espectáculo ímpar, onde o Techo enérgico se funde com uma atitude rock, naquele que é hoje considerado por muitos o mais relevante live act Francês. Apresenta-se no Op Art Café inserido na tourné comemorativa do 10º aniversário da Gigolo.»

«Water Lilly é uma das figuras mais proeminentes do actual panorama electrónico Suíço. DJ desde 96 e produtora desde 99, materializa uma mistura subtil entre sons atmosféricos analógicos com uma sensação de pista de dança vibrante. Percorre o mundo com os seus discos e live acts, agraciando com a sua presença e perfomance os melhores clubes e eventos mundiais. Após ter editado 6 EPs pela Mental Groove e pela Lasergun Records, apresenta o seu álbum de estreia Sputnick, que verdadeiramente define o seu trabalho - músicas techno electrificantes, excelente qualidade de produção com uma inspiração electro moderna e uma brilhante combinação de tons escuros e melancólicos com uma energia contagiante. No seu currículo apresenta remisturas para vários artistas de renome, dos quais se destaca a banda de culto Francesa dos anos 80, Trisomie 21. Viu igualmente as suas faixas serem misturadas por Tomas Andersson, James Holden, Chloé & Yvan Smagghe, Tiga e Larry Tee, entre outros, estando a sua música presente em colectâneas da May Day, Muller records, Mental Groove, Lasergun, Gloss Japan e Pervert, entre outras. Artista de vários projectos colaborou na Banda Sonora do filme oficial de Cannes 2006 " Quand J' Etais Chanteur", do realizador Francês Xavier Giannoli. Regressa ao Op Art em formato DJ Set, depois de nos ter presenteado com um Live Act arrebatador no ínicio deste ano.»

«Plagia é Nuno Chaínho, produtor de techno e DJ desde 19998, tendo passado nos últimos anos pelos mais importantes clubes e eventos portugueses. Em 2003 lançou o seu primeiro EP através da Max Ernst de Thomas Brinkmann e mais recentemente editou pela Ganzbild. Anteriormente, Plagia viu também um tema seu na colectânea Pinkboy presents TPC da portuguesa Bloop Recordings. Actualmente Plagia apura um live act que é já dos mais apreciados na comunidade electrónica underground portuguesa.»

«Pan Sorbe é sinónimo de versatilidade musical, procurando através dos seus sets mostrar ao público as mais recentes tendências da música electrónica. Nas suas actuações Pan Sorbe viaja pelas sonoridades orgânicas - derivadas do funk, do disco ou do hip hop - com incursões nas facetas mais digitais da música electrónica - ligadas ao house, ao techno ou ao electro. DJ desde 1998, Pan Sorbe é presença assídua em locais como o Frèmitus, a Capela, o Purex, o Mexe Café [todos no Bairro Alto lisboeta], o Lux [onde tem uma noite mensal - Fiasco - com Pinkboy], o Left, o Mini Mercado, o Op Art ou o Estado Liquido.»

Etiquetas: , , ,

|

Amanhã à noite [sexta feira 29], o Music Box [Cais do Sodré, Lisboa] acolhe a apresentação de Riyaz Master Project film, apresentação integrada na Trienal de Arquitectura de Lisboa, contando com a presença dos impulsionadores Umabeecroft e Sigmoon [membro fundador do colectivo françês Von Magnet].
A Thisco editou recentemente um cd compilação baseado na Riyaz Master com musicos de várias origens geográficas [Servovalve, Black Sifichi, Mimetic, Def, Negative Stencil, Sylvatica & Safatly, Wild Shores, Dr Dilip & Ricco Bass, Tno, C-drik, Sigmoon e Engine].

[info]
«Ryiaz é uma caixa de ritmos de tablas, feita na India. 12 produtores europeus experimentaram os 16 padrões ritmicos complexos e 3 sons da exotica máquina de tecnologia baixa que críam composições contrastantes para este primeiro album do projecto. Este é um conceito hibrido da música do mundo - não é a exploração da música do mundo, é a exploração das máquinas da música do mundo...»

Etiquetas: ,

|
| quarta-feira, junho 20, 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: , ,

|

Etiquetas:

|
| terça-feira, junho 19, 2007

Termina na próxima quinta feira o ciclo Senses que há alguns meses vem tendo lugar no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra. Para esta última edição está agendada a actuação do projecto de música electrónica com base na China FM3 [Christiaan Virant e Zhang Jian], que na sexta feira actuam no Passos Manuel do Porto.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Nota: a actuação dos germânicos Laub foi cancelada por motivos que não foi possível apurar.

Etiquetas: , ,

|

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: , ,

|
| sábado, junho 16, 2007

Hoje à noite em Vila Nova de Famalicão.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas:

|

Em Lisboa, Barcelona e Berlin.

Etiquetas: ,

|

Eastern Records @ Música:Digital

Etiquetas:

|
| quinta-feira, junho 14, 2007

Etiquetas: ,

|
| quarta-feira, junho 13, 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: ,

|

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: , ,

|

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: ,

|
| terça-feira, junho 12, 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas:

|
| sábado, junho 09, 2007

Etiquetas: ,

|
| sexta-feira, junho 08, 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: , ,

|
| quinta-feira, junho 07, 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: ,

|
| quarta-feira, junho 06, 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: ,

|

Depois de no passado fim de semana ter comemorado o seu 4º aniversário, o Abadia - em Leiria - parte para o quinto ano com mais três noites de festa. Hoje passa por lá Angstrom, na sexta feira será a vez da dupla Electrorders e no sábado será a vez de Carlos M. tomar o comando.

Etiquetas: ,

|
| terça-feira, junho 05, 2007

Há já algum tempo que na RUM [Rádio Universitária do Minho] existe um programa, denominado Omega 3, dedicado à difusão da música electrónica.

"A Omega 3 é a molécula de base electrónica que nos induz movimentos incontroláveis por via da música e 3 é um número perfeito na cadeia de reacções estruturada por três elementos: Kitos, Nisios e Ricardo Fonseca."

O programa temum espaço dedicado à divulgação de novos talentos com o nome Electro-Doméstico. Assim todos os interessados em difundir as suas produções originais não editadas oficialmente têm, através deste programa, a oportunidade de o fazer [bastando para isso contactar os responsáveis pelo programa através do e-mail omega3rum@gmail.com]
O programa pode ser ouvido todos os Sábados das 22:00 ás 00:00 na Rádio Universitária do Minho.

Etiquetas:

|

O concerto de Ah Cama-Sotz, TatsuMaki, Flat Opak e Eye que a Thisco tinha agendado para o próximo sábado em Lisboa foi cancelado [adiado?].

Etiquetas: , ,

|
| segunda-feira, junho 04, 2007

Book&Shop é uma livraria especializada em literatura[s] alternativa[s] ligada à Thisco e situada na Rua das Pedras Negras, 17 , em Lisboa.



Entretanto, a Thisco tem uma recheada agenda de edições para ainda para o corrente ano: Novembro [O Vagabundo das Horas], Slow Soldier [New Under the Volt], Elena Horodniceanu [Codroul Ta Maria], Beeper / Urb [split-CD], Thermidor, Randy Grief + Kenji Siratori [Narcoleptic Cells] e M-PeX, para além das colectâneas Thomar, Thisagree and Shadow, This Will End in Tears e Anti BoThis.

Etiquetas: ,

|
| sexta-feira, junho 01, 2007



Etiquetas:

|