<!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4604110418382138022', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| sexta-feira, junho 30, 2006

Há largos meses foi aqui colocado um mp3 de Chris Price, músico norte-americano que mistura electrónica e pop. Charge Me Up era tema então disponível para download. Entretanto, este músico oriunda da área de Washington DC volta a disponiblizar um tema - And She Was - para download a partir do seu site.
Experimentem as suaves melodias deste músico.

mp3 download: Chris Price - And She Was

Photobucket - Video and Image Hosting

Chris Price marca também presença no MySpace [começa a ser inevitável...]. Visitem-no aqui.

|

Banister é Pedro Vicente, músico português que se encontra desde há algum tempo radicado em Londres [onde se juntou à formação dos hattemachin*]. Banister vai estar nas próximas semanas em Portugal, ocasião para alguns concertos: Via Latina [Coimbra, 7 de Julho] e Culto Bar [Cacilhas / Almada, 13 de Julho].

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

|
| quinta-feira, junho 29, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting

|
| quarta-feira, junho 28, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

|
| terça-feira, junho 27, 2006

... numa grande festa organizada pela Imaginando.net para assinalar o São João com muita e variada música electrónica.
Aqui há [mais] imagens.

Photobucket - Video and Image Hosting

Apesar de alguns lapsos e problemas técnicos [da responsabilidade exclusiva da discoteca onde decorreu este evento], foi uma excelente noite, com um live act competentíssimo dos Sieg über die Sonne, dj sets ecléticos de LPX, Kitos, Nísios, António Brandão [todos da Imaginando] e Deckard [hmm... da Agenda Electrónica] e uma curta prestação da human beatbox bracarense Beat.

|

«Lançamento do CDR [AT]4. O ambiente envolvente compõe-se frequentemente de ambiencias techno e laivos de euro-dance. Se o Príncipe Encantado continuar com paciência para tentar acordar, ao som de um belo beijo, estas belas adormecidas pode ser que elas levem a sério o acto de despertar. O tempo cura tudo mas até lá vale a pena espreitar o labirinto.»
No Passos Manuel, no Porto, na próxima quinta feira. Marçal dos Santos ao vivo e Vec e Carrinhos de Choque em formato dj set.

Photobucket - Video and Image Hosting

|

Tim Sweeney e Michael Mayer [6], os magníficos Bookashade e M.A.N.D.Y. [13], os praticamente lendários The Orb [14], o excelente Mathew Dear e Troy Pierce [21] e Tobi Neumann [27] são alguns dos bons pretextos para várias visitas à discoteca de Santa Apolónia durante o mês de Julho. Lux.

|

Global Music Shelter [hoje], Photonz [amanhã], Electripoppy Lup [quinta feira], Atmosférico por Alcides [sexta feira] e Pill Sessions por Pan Sorbe [sábado] são as propostas do lisboeta Left para esta semana.

Photobucket - Video and Image Hosting

|

O lisboeta Clube Mercado, no Bairro Alto, recebe esta semana actuações do brasileiro Ed Motta [hoje à noite], Soul Divers e No Agreement Soundsystem [amanhã à noite], Pan Sorbe e Pedro Cazanova [quinta feira à noite], Zémaria, dj Periférico e dj Marcelo [sexta feira], Legendary Tiger Man, Double Trouble, Ricardo Manaia e Mr. Cheeks [sábado]. Muita variedade, como se quer em qualquer bom Mercado...

|

Absolute Time: An Ocean Bed EP [Filtro.017]
A mexicana Filtro rendeu-se aos encantos da electrónica oriental e foi a Osaka "buscar" a dança fragmentária de Absolute Time. Em An Ocean Bed EP, Akihiro Kogishi, o artista que dá corpo ao projecto Absolute Time, procura equilibrar elementos contraditórios: calor e gelo, técnica e orgânica, narrativa e dança. Tudo envolto num manto minimal.
Ficheiro sonoro: Circle and Spiral [clique para descarregar]

Photobucket - Video and Image Hosting

.../...

Ryu: Zousyoku [Mi057]
Rendida ao Oriente, concretamente ao Japão, sempre esteve a MiMi que continua a lançar música a um ritmo assinalável. O lançamento 57 é do artista nipónico Ryu.
«A palavra "Zousyoku" significa proliferar pela "intoxicação". Em quatro dimensões, o tempo não pode existir, porque um objecto não o contem. Então sofre de um fantasma auto-induzido não linear. Uma boa metáfora para um fantasma auto-induzido não linear é um numero complexo. Pouco a pouco um fantasma audio-induzido não linear vai-se multiplicar, atravez da auto-intoxicação, um pouco como Baudrillard ou a diferença de potencial.»
Ficheiro sonoro: The Depressed [clique para descarregar]

Photobucket - Video and Image Hosting

.../...

Pentagonik Label Compilation
[pntg012]
A germânica Pentagonik assinala a dúzia de lançamentos com uma colectânea que inclui temas de Francesco Tarallo, Erich Lesovski, Nushitzu, Lukas Lehmann, Ludwig Coenen, Item No, Mabik, Johnny D., Wego, Demir e Kairos.
Ficheiro sonoro: Francesco Tarallo - Kingston [clique para descarregar]

Photobucket - Video and Image Hosting

.../...

Lfo-One vs Andreas Sturm: Astract [SN037]
Sons abstractos e minimais convergem na 37ª edição da espanhola Sinergy Networks pelas mãos de Lfo-One e Andreas Sturm em Abstract.
Ficheiro sonoro: Andreas Sturm - Frequenzleiter [Lfo-One remix] [clique para descarregar]

Photobucket - Video and Image Hosting

.../...

Unit 21: September - October [thn087]
Stanislav Vdonin é o cérebro por detrás da Unit 21. Oriundo da Rússia e com uma sólida formação musical [piano], Vdonin começou a compor aos 13 anos e aos 16 começou a explorar as potencialidades da composição musical a partir de software. Neste seu primeiro ep para a Thinner, Unit 21 explora samples recolhidos em velhas edições soviéticas, em vinil, de pop e jazz e combina-os com os ritmos 4/4 do techno.
Ficheiro sonoro: September 26, 7:00 [clique para descarregar]

Photobucket - Video and Image Hosting

.../...

Arrial: For The Love [APL038]
Guitarra clássica, beats e uma electrónica subtil combinam-se em mais uma edição da Autoplate [divisão da Thinner para experiências ambientais]. Arrial oferece-nos em For The Love nove temas de beleza atmosférica.
Ficheiro sonoro: Tomorrow I Start My Homework [clique para descarregar]

Photobucket - Video and Image Hosting

|
| sexta-feira, junho 23, 2006

... para um fim de semana em Braga, onde até vou estar num "arraial" de São João...

Photobucket - Video and Image Hosting

[*] por acaso, é apenas uma mochila.

|

Sexta feira, 23 de Junho, Sabão Rosa [Braga]
Sieg über die Sonne: live
LPX + Kitos + Nísios + António Brandão [Imaginando] + Deckard [Agenda Electrónica]: dj sets & sound selection
Beat: human beats
Y-Composite: visuais

|

João M. Gonçalves está ligado ao meio musical praticamente desde a adolescência. No final dos anos 80 foi editor de um fanzine, depois colaborou em várias rádios piratas e locais e acabaria por integrar diversos projectos musicais como vocalista e letrista [ZuKunft, Gene ADN, Ermo de Um Deus e Dell'Irium], continuando hoje essa actividade nos electro-industriais Waste Disposal Machine. De 2002 a 2004 integrou o colectivo Playground e ajudou a revolucionar as noites de Tomar. Nunca se assumindo como dj, junta-se em 2004 a Paulo Bastos na dupla BioniC com a qual cria as noites hellectro-crash! e electroni/tech, mantendo simultaneamente o blog Agenda Electrónica [em actividade desde 2003]. Em 2006 adopta a designação Deckard ["roubada" ao caçador de androides da obra Do Androids Dream of Electric Sheep? de Philip K. Dick que daria origem ao filme Blade Runner] para a sua actividade como sound selector. Continuando a rejeitar a designação dj, nos seus sets Deckard vagueia por diversas áreas da música electrónica dando especial ênfase a trabalhos oriundos do imenso universo das netlabels, cruzando techno minimal, electro, electrónica experimental e idm.

|
| quinta-feira, junho 22, 2006

Gui Boratto, o brasileiro da Kompakt, e que recentemente remisturou um tema para o finlandês-português Zentex [ver alguns post abaixo], actua amanhã na Via Latina em Coimbra e no sábado à noite no Op Art em Lisboa. Em Coimbra, o dj set estará a cargo do homem da Cosa Nostra Afonso Macedo e em Lisboa haverá dj sets por Expander e Freshkitos.
Techno minimal com sabor tropical.

Photobucket - Video and Image Hosting

[Info - em Português do Brasil]
«Arquiteto, músico, compositor e produtor , de Sao Paulo, 1974, iniciou sua carreira no setor publicitário em 1993. De 1994 até 2004 executou trabalhos para inúmeras gravadoras, nacionais e internacionais, tais como EMI, Virgin, Irma, BMG, Edel, Vidisco, ZYX, entre outras. Foram 10 anos de trabalho competente e honesto, para artistas consagrados, como Pato Banton, Garth Brooks, Steel Pulse, Desiree, Mano Chao, Gal Costa, Chico Buarque, Fernanda Porto, Kaleidoscópio, Leila Pinheiro, Jay Vaquer, entre outros.
Gui Boratto é diretor artístico e um dos donos, juntamente com seu sócio e irmão Tchorta, do selo independente brasileiro, Megamusic, distribuido pela Trama.
A partir de 2005 começou a dedicar-se para suas próprias produções e composições, mostrando ao público um trabalho autoral e mais conceitual. Com inúmeras licenças para respeitados selos Europeus, como Plastic City, Circle, Kompakt, Audiomatique, entre outros, Gui Boratto vem figurando nos charts de gente como Michael Mayer, Tiefschwarz, Steve Bug, Phonique, Martin Landsky, Hernan Cattaneo, entre outros.
Cada vez mais respeitado na cena mundial Gui Boratto é um dos grandes nomes do house e minimal-techno brasileiro.»

|

No próximo sábado estreiam-se no Lounge dos sUBMARINe de Vila Nova de Famalicão, formação que parte da britpop, da new wave e do electro-pop para produzir as suas canções. Boas canções para ouvir e dançar.

Photobucket - Video and Image Hosting

[Info]
«sUBMARINe é um projecto de V. N. Famalicão formado em Abril de 2000 para uma pequena aparição pública no Coliseu do Porto transmitido em directo pela Antena 3. O ano de 2002 marcou a estreia dos sUBMARINe nas edições discográficas, com a apresentação do ep World Flavours. Desde o primeiro disco que as suas músicas marcaram presença em algumas das rádios portuguesas de referência. Depois de pisarem muitos palcos e após 5 anos de edições, os sUBMARINe apresentam em 2006 o seu segundo álbum de originais, The Next Album

|

O tema Kapitalism do duo português Antalgic foi seleccionado para integrar uma compilação que se encontra à venda exclusivamente através da music store do iTunes. World Cup Afterparty é o título da compilação que inclui 11 temas de projectos oriundos de diferentes países [todos eles participantes no Mundial 2006], entre os quais, e para além dos "nossos" Antalgic, se destacam Phonique com Erlend Oye ou Oxia. Uma "convocatória" internacional para os Antalgic - que são cada vez mais um dos mais interessantes e maduros projectos a emergir da cena electrónica portuguesa.
Para adquirirem a World Cup After Party, basta seguir este link [ou clicar na imagem abaixo].

Photobucket - Video and Image Hosting

|

Logo à noite no Left, em Lisboa [Largo Vitorino Damásio em Santos], sobe o palco - literalmente - para que Vítor Lopes, músico que integra os Frango, apresente o seu projecto individual, Barcos, já com edição através da netlabel portuguesa Test Tube [Lyonteque, tube036].
"Da arte exploratória e da pura necessidade criativa, o alter ego de Vitor Lopes assume a denominação de Barcos, um trabalho biorítmico onde a guitarra tem o poder de emancipar e pintar a clareza de um dia, ou não…"
O resto da noite é preenchido com um dj set de Minima, "um portal de interacção e multidisciplinaridade, de troca de experiências conceptuais entre a imagem, a música e o video" cujo rosto é Diogo, apologista de que less is more.

Photobucket - Video and Image Hosting

Amanhã à noite, o Mr. Mitsuhirato [a.k.a. Hugo Moutinho, editor da revista Mondo Bizarre] sobe à cabine de dj do Left para apresentar os seus Teenage Kicks & Dance Beats. Post-punk, punk-funk, rock alternativo, new disco made in norte da Europa e algumas recordações fazem normalmente parte destas sessões nocturnas.

Photobucket - Video and Image Hosting

Finalmente, no sábado à noite, Miss Dove serve Salad Days aos convivas que se desloquem àquela casa de Santos.

|

Photobucket - Video and Image Hosting

|

LPX a.k.a. Nuno Santos nasceu a 3 de Abril de 1982. Nuno iniciou a seu percurso musical em finais de 2001. As suas influências passam por todo o tipo de música electrónica, mas o big-beat foi algo que o marcou inicialmente. Foi o enorme gosto por este tipo de música que o fez procurar mais até encontrar uma definição mais genérica para o seu estilo. Com uma enorme vontade de divulgar o seu estilo e capacidades, concorreu por várias vezes a concursos. Em 2002 concorre ao concurso da DancePlanet integrado na feira Musicália. No ano seguinte participa no Found at Thirst promovido pela Heineken e alcançando a final. Não sendo o vencedor, esta conquista valeu-lhe uma actuação no Festival CBT em Celorico de Basto. Em Setembro de 2003 concorre ao concurso SuperSets promovido no ambito da Experimenta Design, sendo o vencedor. Esta conquista, para além de ter sido um grande reconhecimento do seu talento valeu-lhe também uma actuacção na festa de encerramento do Lounging Space da Experimenta Design. Hoje em dia actua com bastante frequência na cidade de Braga, cidade onde vive e estuda.

Rui Pedro a.k.a. Nisios nasceu em Braga a 22 de Fevereiro de 1984. Após um primeiro contacto com a música como guitarrista e baterista numa banda local, começa em 1998 a nutrir interesse pela música electrónica, dando os primeiros passos com o Fasttraker, a que se seguiram o Rebirth e o FruityLoops, e finalmente o Reason e o Cubase - que permaneceram como base para o som actual de Nisios. Alguns anos após começar a produzir, começa também a actuar como dj, primeiro de hard-house e finalmente como um entusiasta do techno minimal.

Marcos Almeida a.k.a. Kitos nasceu a 8 de Junho de 1976 e desde muito cedo que a música faz parte da sua vida. Olhar hoje para a sua evolução, é quase como deitar um olhar para a evolução da própria música nos últimos anos, dada a sua grande cultura musical e capacidade em manter-se em actual. Com base no seu gosto muito eclético, Kitos consegue agradar a qualquer tipo de público, não deixando ninguém esquecido no canto de uma pista. A sua primeira experiência foi como dj e locutor da rádio da Bracalândia, o parque temático de Braga, de 1989 até 1992. Em Braga, foi entre 1996 e 1998 residente do Insólito Bar, no ano 2000 no Litros Bar às sextas feiras e entre 2003 e 2004 às sextas-feiras no Flash Club. Quando trocou Braga por Bragança para se licenciar em Educação Física, foi também lá residente entre 1998 e 1999 do Demetal Bar e em 2002 às quintas-feiras na discoteca Noites. Hoje em dia divide o seu tempo pela música e pela educação.

António Brandão há quase uma década que está ligado ao design como web designer. O seu talento tem vindo a desenvolver-se cada vez mais com o passar do tempo, principalmente durante os 3 anos que trabalhou na Alemanha como web designer, tendo talvez sido esse o maior reconhecimento do seu talento por alguem exterior. Para além do design, também está desde sempre muito ligado à música. Com influências dos mais variados tipos, do mais gótico ao mais undergound, a música sempre fez parte do seu quotidiano. A sua passagem pela Alemanha foi também muito enriquecedora do ponto de vista musical, sendo um ponto de viragem na medida em que se passou a tornar também, uma forma de vida.

|
| quarta-feira, junho 21, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting

|

Biografia [em inglês] e catálogo / discografia.
Sieg über die Sonne ao vivo: download link

Photobucket - Video and Image Hosting
[Sieg über die Sonne: Pink Elln e Dandy Jack]

Pink Elln [discografia]
Dandy Jack [discografia]

|

É oficial: depois de alguns encontros e outros tantos desencontros, os tomarenses u-clic têm finalmente editora para o álbum Console Pupils que deverá sair em Setembro [ainda a tempo de ir para as listas de melhores trabalhos do ano de 2006, portanto] através da Norte-Sul.

Photobucket - Video and Image Hosting

Entretanto, o trio tomarense prepara-se para regressar a Paris onde actuará no festival The Dead Sexy & The City que terá lugar no clube Fleche d'Or e no qual actuarão ao lado de nomes como X-Wife, Larry Tee [sim, esse, o do electro-clash...] ou Singapore Sling.

|

Pimiö, Still Spilin e Pimiö [Gui Boratto mix] são os três temas que integram o segundo ep de Zentex, o finlandês radicado em Portugal, para o selo KickBoxer [subsidiária da Boxer Recordings]. Para ouvir e dançar ao longo deste Verão que se adivinha quente.

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

Para promover este lançamento, Zentex tem já agendadas várias datas em Portugal e na Finlândia: Plastic [Póvoa de Varzim, 30 de Junho], Vaticano [Barcelos, 1 de Julho], Via Latina [Coimbra, 8 de Julho], Q-Stock Festival [Oulu, Finlândia, 28 de Julho] e Uudenmusiikinfestivaali [Turku, Finlândia, 6 de Agosto].
...

[*] Turku é a cidade natal de Jari Marjamäki, o homem por trás do pseudónimo Zentex...

|

No próximo fim de semana a Bedeteca de Lisboa acolhe a 4ª Feira Laica, uma grande "Feira de Fanzines e Edições Independente, a que se associam outras produções livres como a gastronomia [peixinhos da Horta, cerejas do Fundão, refrescos de toda a espécie, pataniscas de bacalhau e outras vitualhas], o artesanato urbano, a animação infantil e os discos e livros em 2ª mão" que resulta "do trabalho de uma associação informal de artistas e novos artesãos interessada na organização de eventos onde se possa apresentar e vender trabalhos a preços justos".
Integrado nesta Feira Laica, acontecerá mais uma sessão do Samizdata Club com a participação de um contigente t[h]omarense constítuido por Urb, Beeper e Katsumoto, três projectos individuais cujas produções musicais vão da intelligent dance music de Urb ao electro-techno de Katsumoto, passando pelas experiências de arquitectura sonora de Beeper.

Photobucket - Video and Image Hosting

|
| terça-feira, junho 20, 2006

Na próxima sexta feira, a Imaginando assinala o S. João em grande estilo com uma noite na discoteca Sabão Rosa em Braga. A principal atração será a actuação da dupla Sieg über die Sonne numa noite em que participam ainda LPX, Kitos, Nísios, António Brandão [todos do colectivo Imaginando], Deckard [da... hmm... Agenda Electrónica] e Beat [a caixa de ritmos humana de Braga]. As imagens estarão a cargo de Y-Composite de Coimbra.

Photobucket - Video and Image Hosting

|

Pelo segundo ano consecutivo, a BELIOmgz organiza o DeciBELIO - Festival Internacional de Arte Expermental da Comunidad de Madrid a decorrer no próximo fim de semana [sexta e sábado]. Esplendor Geométrico, Pan Sonic, Hellfish, Funkstörung, Jason Forrest ou Synapscape são alguns dos nomes que constituem o cartaz de um festival que ao segundo ano se começa a afirmar como um excelente pretexto para uma escapadela até Madrid.

Photobucket - Video and Image Hosting

|
| segunda-feira, junho 19, 2006

Depois de três dias na Catalunha [e um em casa a descansar das emoções do Sònar e da viagem de automóvel], ligo novamente a Agenda Electrónica.

Photobucket - Video and Image Hosting

|
| terça-feira, junho 13, 2006

Amanhã por esta hora, eu e o meu amigo [e cumplíce] P.B. estaremos a caminho de Barcelona. Finalmente, Sònar.
Photobucket - Video and Image Hosting
Até ao meu regresso!

|
| segunda-feira, junho 12, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

|
| sexta-feira, junho 09, 2006

Se tudo correr de acordo com o planeado, daqui a uma semana não estarei por cá. Há anos que prometo a mim mesmo ir ao festival Sònar e desta vez tudo se conjuga para que eu não perca três dias de "música avançada | art multièdia" em Barcelona.
Alva Noto com Ryuichi Sakamoto, Chic [sim, os quase lendários Chic], Herbert, Goldfrapp, Miss Kittin, Infadels ou Isolée são alguns dos nomes [e cito apenas os mais "sonantes"] que não quero perder, mas espero espero essencialmente descobrir coisas novas, gente desconhecida, agradáveis surpresas.

* Post incialmente publicado em A Coluna Vertebral

|

Photobucket - Video and Image Hosting

|

Zentex, TatsuMaki, Father Robot, Vivax e Methyl vão juntar-se para o que se espera mais uma longa noite na Censura Prévia em Braga [mesmo ao lado da estação de caminhos de ferro local]. Zentex e TatsuMaki apresentar-se-ão em formato live act, Father Robot e Vivax farão as despesas de djing e Methyl terá a seu cargo as imagens. A acontecer de hoje a uma semana.

Photobucket - Video and Image Hosting

|

No sábado à noite, o bar Era Uma Vez No Porto [obviamente no Porto] recebe a sessão Bodypop, evento da responsabilidade da Connexion Bizarre dirigido a todos quantos apreciam sonoridades synth-pop, electro-pop, idm-pop ou porn-pop. Enfim, body-pop...

Photobucket - Video and Image Hosting

|
| quinta-feira, junho 08, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

|
| quarta-feira, junho 07, 2006

A actuação dos Sieg über die Sonne em Braga foi mudada de local. O local definitivo é a discoteca Sabão Rosa. A data - 23 de Junho - mantém-se. Para celebrar o S. João com marchas... electrónicas.
...

Sieg über die Sonne ao vivo [DOWNLOAD LINK]

|
| segunda-feira, junho 05, 2006

A Imaginando, colectivo de artistas sediado em Braga, está a promover a estreia em Portugal da dupla constituida por Pink Elln e Dandy Jack e que dá pelo nome de Sieg über die Sonne. A data da primeira actuação deste duo por cá está marcada para 23 de Junho em Braga [no Espaço Alternativo]. Mais pormenores em breve [e informação sobre os Sieg über die Sonne aqui.
A Agenda Electrónica vai lá estar...

Photobucket - Video and Image Hosting

|

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

|

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

|