<!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4604110418382138022', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| terça-feira, fevereiro 28, 2006

O Público já descobriu as netlabels e na sua edição de hoje saiu um artigo sobre as editoras "virtuais" com base em Portugal: Enough Records, Merzbau, MiMi, Necrosymphonc Entertainment, Plastic4Records, test tube, Yellow Bop Records e You Are Not Stealing Records.

[Actualização] A Trompa publicou, também hoje, um post com 135 temas de projectos editados por cinco netlabels sediadas em Portugal.

|
| segunda-feira, fevereiro 27, 2006

De Barcelona, chega a edição 33 da Sinergy Networks. Ruidos do produtor e dj Sr. Replicante [a.k.a. Jason Carich], cuja carreira começou no final dos anos 80 em Buenos Aires. Para além do tema-título, este EP inclui ainda remixes da autoria de Hakkan Libdo, Lod e Franco Cinelli para a faixa Ruidos.

Ficheiro sonoro:
Image hosting by Photobucket

|
| domingo, fevereiro 26, 2006

Synket [Paul Kellof, 1964]

Image hosting by Photobucket

|
| sábado, fevereiro 25, 2006

A alemã Thinner e a mexicana Filtro [com o site completamente renovado] estão de regresso à actividade. Da primeira chega-nos o álbum Seven Spaces de Nulleins, sete temas de dubtech orgânico, e da segunda chegam-nos três novas edições: Looking For Drugs In All Wrong Places EP de Subnor, Fandalanke EP de Emmerichk e a colectânea Bitflow [com temas de Fax, Bifidus, Karras, Plug, Emmerichk, Sanchez Dub e AAM]. O futuro, pois então...

Ficheiros sonoros:

Image hosting by Photobucket
Nulleins: Another Day [Seven Spaces, thn084]

Image hosting by Photobucket
Subnor: Common [Looking For Drugs In All The Wrong Places EP, Filtro.013]

Image hosting by Photobucket
Emmerichk: Fandalanke [Fandalanke EP, Filtro.014]

Image hosting by Photobucket
Fax: Dubvious [VA - Bitflow, Filtro.015]

|

Porque a minha conta pessoal do Gmail está a ficar algo confusa, resolvi criar um mail próprio para a Agenda Electrónica: agenda-electronica@gmail.com. Agradeço que qualquer assunto relacionado com este blog [ou as suas extensões: MySpace e Castpost] fosse enviado para essa conta. Obrigado.

|
| sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Ja se sabia, ou pelo menos havia fortes suspeitas e inequívocos indicios, que o meio da música electrónica nacional fervilhava de ideias e projectos. Os nomes mais visíveis - Micro Audio Waves, The Ultimate Architects, Zentex, u-clic, projectos ligados à Thisco, à Variz ou à Loop Recordings, para citar apenas alguns - não podiam ser casos isolados de qualidade. Nas últimas semanas, e em parte graças ao MySpace, acabei por descobrir outros projectos, individuais ou não, cuja qualidade é proporcionalmente inversa ao nível de exposição que têm tido. As razões que estão na base dessa falta de exposição pública [ao nível da comunicação social ou de actuações ao vivo] não vêm agora ao caso. Interessa-me "denunciar" publicamente alguns desses projectos semi-clandestinos que têm vindo a ser desenvolvidos [e que em alguns, não fosse o MySpace, talvez nunca viesse a conhecer]. Daqui a alguns dias iniciarei aqui uma série de posts dedicados a alguns desses projectos menos visíveis. Até lá, investiguem vocês mesmos.

|

Image hosting by Photobucket

Lançamento da colectânea Aderlass Club Selection. Mais informações aqui.

|
| quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Aderi a um novo serviço - o Castpost - que a partir de hoje estará "embedded" no topo do blog [à falta de melhor local para colocar o player]. A ideia é colocar em audição um tema diferente todas as semanas [em princípio, e sempre que possível, de projectos nacionais]. A ideia deste blog sempre foi - e continua a ser - divulgar o que de válido se vai fazendo no campo da electrónica, especialmente em Portugal, e esta é a minha modesta contribuição para dar visibilidade a quem produz música electrónica de qualidade [e por cá abundam projectos de qualidade]. Porém, o Castpost não se limitará a projectos nacionais. Numa época dominada pelas tecnologias da comunicação - leia-se internet - em que a música electrónica é cada vez mais uma linguagem universal, restringir o âmbito deste serviço a projectos portugueses não faria qualquer sentido. O critério será portanto o da qualidade [e, logicamente do meu gosto pessoal] e não da nacionalidade. Enjoy!

Image hosting by Photobucket

Inauguro o Castpost com FishFish, um tema de Urb [músico e produtor português cujo talento já pede maior exposição pública]. Escolhi este projecto, e não outro qualquer, porque [para além da qualidade] Urb é membro destacado e activo da "família electrónica tomarense" e para nós a família vem sempre em primeiro lugar... Entretanto podem ouvir mais temas de Urb em http://www.myspace.com/urbmusic.

|

Amanhã à noite há R3K playlist set no Espaço Artes Múltiplas [Porto] e no sábado passa pelo mesmo local TatsuMaki [que recentemente deu dois excelentes concertos por aqui - Tomar e Torres Novas] para um dj set. Na segunda feira haverá o que será, ao que tudo indica, uma sui generis festa de [rrr...] Carne Vale com sets a cargo de TatsuMaki e Cofator.

Image hosting by Photobucket

|
| quarta-feira, fevereiro 22, 2006

AFX é um dos aliases de Richard David James, célebre no mundo da electrónica principalmente como Aphex Twin. Lisbon Acid é um dos temas incluídos no sétimo volume da série Analord que a Rephlex lançou durante o ano passado [e que eu consegui apenas recentemente consegui completar].


MP3 File [clic to townload]

Image hosting by Photobucket

|

O projecto Strip, que junta João Tiago Barra [New Naked Sounds, Ovo, Le Mistére Du Tón ou Bjazz] a Jari Marjamäki [a.k.a. DJ Yari a.k.a. Zentex; Ballet Mecânico; 3 Wyse Men; PeakPong], e Pan Sorbe actuam na próxima sexta feira no Left Bar em Lisboa.

...

A propósito, o projecto a solo finlandês mais português do mundo - Zentex - terá um tema [Joulu] na compilação de estreia da Bloop [sublabel da Loop Recordings para a electrónica], compilação que será apresentada ao vivo no Lux a 2 de Março. Um outro tema de Zentex [Löytötavara] surgirá em mais uma colectânea da Traum a editar em Maio.

|

Tiga apresenta no Lux, na próxima quinta feira, o seu primeiro [e, sinceramente, algo decepcionante] álbum de originais, Sexor.

Image hosting by Photobucket

[Actualização: no sábado Tiga estará no Porto, no Indústria]

|

Mitotic Apparatus de Kareem é o novo ep digital da netlabel alemã Pentagonik. Quatro temas [um dos quais em colaboração com Ludwig Conen] para dançar, futuro adentro.

Image hosting by Photobucket

mp3 download: Kareem & Ludwig Conen - Kick Buddies [Mitotic Apparatus, pntg09]

|

Como sempre, sem grandes comentários: Compact Discothèque, por Nuno Coelho, no Triplex [Porto]. No próximo sábado.

Image hosting by Photobucket

|
| terça-feira, fevereiro 21, 2006

Alterações no Top8 da minha página no MySpace: a partir de hoje, o tema é o México e a sua fervilhante cena electrónica. Check it out.

Image hosting by Photobucket

|

Marc Houle e Troy Pierce, dois produtores e djs ligados à editora M-nus de Richie Hawtin, vão estar em Portugal para actuações na Via Latina [Coimbra, sexta feira] e Op Art [Lisboa, sábado].
Deixo, como aperitivo, um tema de Troy Pierce incluido no ep Master of Slack, editado pela netlabel Textone.

Image hosting by Photobucket

mp3 download: Troy Pierce - Chalitas Lip Gloss [Master of Slack EP, txtn016]

|

Deskalabro é o pretexto para juntar na [opinião pessoal: execrável] noite de canaval uma série de artistas [manipuladores de som e manipuladores de imagens] no Mood em Lisboa. Assim, a partir das 23h00 do dia 27, passarão pelo Largo Trindade Coelho Pie, Jhöta, Dezkalabro, Tsunami Killcore, Sam Pull vs. Sciencia, Kolektor, Hidraulico, Dr. Chibuta e [na "secção" musical] e GonMecca, Eyepersonic, Dezkalabro, Candie, visual_basiq, eefee, Soundbringer, Zaragata e rt [na secção visual]. Uma organização da Datavolt em colaboração com a Essay Collective e Thisco [Portugal], Temp [Brasil], Showskillks [Inglaterra] e Impersonal Strickes [Espanha].

Image hosting by Photobucket

---
Mais informações sobre a festa Deskalabro e artistas presentes aqui.

|

A Variz apresenta os seus novos lançamentos à cidade do Porto na próxima quinta feira com actuações dos projectos TAM, do produtor e dj João Santos, e Migso, de Miguel Soares. TAM e Migso mostrarão assim, publicamente, os seus novos trabalhos [o álbum homónimo de TAM e Zoog de Migso] no Passos Manuel, numa noite em que será ainda possível assistir ao dj set dos "patrões" da Variz M. Sá e Fadigaz, sob a habitual denominação Tra$h Converters.

Image hosting by Photobucket

|

Image hosting by Photobucket

|
| segunda-feira, fevereiro 20, 2006

A Agenda Electrónica atingiu hoje a marca de 30 mil visitas [por curiosidade, digas-se que em termos de page views este blog vai nas 38 500]. A todos os que por cá passam, mais uma vez, o meu agradecimento.

|

A Clever Music disponibilizou [finalmente] a sua 11ª edição. Trata-se de Pitka do produtor Raganova [de seu nome Jan Ragan]. Seis temas constituem mais uma minimal edição com o selo de qualidade da Clever.

Image hosting by Photobucket
mp3 download: Raganova - Dilino [Pitka, clever011]

---

A Filtro, que tem estado inactiva nos últimos meses, tem agendadas quatro novas edições para os próximos tempos: Looking For Drugs In All The Wrong Places de Subnor, Frandalanke de Emmerichk e as compilações Bitflow e Eversion [esta a ser lançada em disco compacto, marcando a estreia da Filtro em suporte físico].

|

A netlabel portuguesa Merzbau, faz anos e dá-nos como presente uma noite no Lounge Bar [Lisboa] com actuações dos Lemur e Goodbye Toulouse. Será na próxima quinta feira e a entrada é livre.


Image hosting by Photobucket

|
| domingo, fevereiro 19, 2006

Buchla Synthesisers [1963]

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

|
| sábado, fevereiro 18, 2006

Link.

|
| sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Amanhã à noite o duo Strip actua no Trampolim Bar de Torres Novas integrado na noite Electroni/Tech, dinamizada pela dupla tomarense BioniC [que se apresentará em formato anti-dj match]. Para além da música em formato live act de Strip e dos discos de BioniC, haverá imagens manipuladas por Sardin e vídeos cedidos pela Sinergy Networks.
Deixo ali em baixo um aperitivo: Mixed Pleasures Made Me Special dos Strip.



mp3 download
Strip: Mixed Pleasures Made Me Special

|
| quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Os Strip, que passam por Torres Novas no próximo sábado [ver post anterior], já aderiram ao MySpace. Por podem encontrar quatro temas para audição e download.

|
| quarta-feira, fevereiro 15, 2006

No próximo sábado a electrónica regressa ao Trampolim Bar de Torres Novas pela mão da dupla BioniC para a segunda sessão das noites Electroni/Tech. O duo Strip, projecto de Jari Marjamäki e João Tiago Barra, dois dos mais activos músicos / produtores da cena nacional, será a principal atracção desta nova proposta dos BioniC. Para além da actuação ao vivo de Strip e do "anti-dj match" dos BioniC, haverá ainda manipulação de vídeos por Sardin e a projecção de vídeos cedidos pela catalã Sinergy Networks. A partir das 23h00 as mais actuais tendências da música electrónica, nas suas vertentes mais dançáveis, tomam conta de um espaço que continua a afirmar-se como uma válida alternativa na noite da [desta] zona.



---

info [copy + paste]

«STRIP é um projecto de música electrónica composto por dois elementos: Jari Marjamäki e João Tiago Barra. Marjamäki é dj e músico, finlandês, com carreira já estabelecida na música electrónica [como dj Yari ou com o alter-ego Zentex], enquanto Barra tem formação em jazz e participa como baterista em vários projectos com diversos estilos musicais, como New Naked Sounds, Ovo, Le Mistére Du Tón ou Bjazz.
O conceito de Strip é a improvisação, ao vivo, numa perspectiva minimalista que bebe de diferentes fontes e linguagens da música electrónica, numa combinação de estilos, constantemente recriados. A manipulação de instrumentos virtuais e analógicos, processamento de efeitos e programações em tempo real, resultam num espectro de sons algo inesperados, deixando a sensação de uma infinita amálgama de várias grooves e ambientes, em constante transformação.»
---
«BIONIC é a designação que João G. e Paulo B. adoptaram para o seu projecto de [anti]DJing e que funciona intermitentemente há alguns anos. Ambos com experiência musical em diversos projectos [João: ex-ZuKunft, ex-Dell'Irium e actualmente nos Waste Disposal Machine; Paulo: ex-Table of Random Numbers], estes dois tomarenses começaram a sua actividade como DJs no seio do colectivo Playground que em 2002 e 2003 animou vários espaços de Tomar [Café Paraíso, Bar Casablanca e Discoteca Índex], introduzindo na época um novo e conceito de dinamização nocturna na cidade. A dupla BioniC foi ao longo de vários meses responsável pelas noites hellectro-crash!»
---
«SINERGY NETWORKS is an mp3 label specialized in experimental-minimal music applying the sinergy theory to electronic music sharing material and networking to explore and learn a bit more on this musical genre with artists from all over the world. Our free to download releases are interactions between artists through sharing files, structures, ideas using latest technologies like internet, rewire to avoid distances, time or distribution barriers. Every release will be made with a different artist combination and a different production procedure that will be detailed explained.»

|
| terça-feira, fevereiro 14, 2006

Na próxima sexta feira, os míticos Bauhaus regressam a palcos portugueses para um concerto no Coliseu do Porto e a Sound Factory presta-lhes homenagem com uma Synergy Night que terá lugar na Swing.

Image hosting by Photobucket

|

MiMi

«Tudo começou quando assisti a um concerto de música e dança tradicional japonesa para comemorar os 460 anos de amizade Portugal-Japão organizado pela Embaixada do Japão em Portugal.
Depois do concerto, pensamos porque não continuarmos esta amizade usando a "nova música". E assim nasceu a MiMi.
MiMi é uma netlabel que tem como objectivo divulgar o que se faz em Portugal e no Japão relativamente às novas tendências da música electronica [electronica, i.d.m., glitch, noise, digital hardcore, experimentalismo]. Também é uma forma de se trocarem experiencias musicais entre músicos dos dois países.
Todas as edições são em formato .mp3, mas estamos a pensar em editar algumas coisas no formato CD-R com edições limitadas.
Como nota de curiosidade, MiMi é a palavra japonesa para ouvido.»
Fernando Ferreira, MiMi

Image hosting by Photobucket

A ideia germinou, portanto, num concerto e veio a concretizar-se depois na internet com a primeira edição [Spunk A Nancy, £6.66, que não era mais do que um loop de 20 segundos] a que se seguiram mais 48 lançamentos, esperando-se agora a edição número 50. Ao longo desta quase meia centena de trabalhos, a MiMi tem-se mantido fiel, não só aos seus princípios, como também à ideia inicial divulgar de músicos portugueses e japoneses em áreas musicais que dificilmente encontram espaço nos meios de divulgação tradicionais [leia-se editoras e orgãos de comunicação]. Entre Portugal e o Japão, a MiMi tem-se vindo a afirmar como uma das originais netlabels em actividade conquistando um espaço próprio e de personalidade vincada. Algum do futuro passa também por aqui.


Ficheiros sonoros:

Image hosting by Photobucket
Spunk A Nancy: £6.66 [£6.66, Mi01]

Image hosting by Photobucket
Takeshi Nakamura: Quiet Life [My Musical Shame, Mi049]

|

É praticamente uma obsessão pessoal na área da música electrónica...



[Um post que se calhar devia ter sido publicado na Agenda]

|
| segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Daqui a quinhentos visitantes, a Agenda Electrónica atinge as 30 mil visitas. Olhando para trás, para os primórdios e intenções iniciais deste blog, jamais me passaria pela cabeça atingir esta marca ou sequer manter este espaço vai para três anos [a completar em Maio]. Para prevenir a [bem provável] eventualidade de na altura própria não olhar para o contador de visitas, deixo já aqui o meu público agradecimento a todos quantos por cá têm passado. Obrigado. Muito obrigado.

|

O Festival Fade In começa a mexer e foi já anunciado o nome que inaugurará a edição de 2006. Trata-se de Diorama, banda de synthpop / darkwave oriunda da Alemanha que actuará no dia 17 de Março na Sushi Dance Club, em Leiria.

Image hosting by Photobucket

Mais pormenores aqui e na Agenda em breve.

|

Esta semana há Disco Jaded no Lux com a presença de Radioactive Man. Uma noite de boas radiações.

|
| domingo, fevereiro 12, 2006

Mellotrons [1963]

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

|
| sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Quem está familiarizado com o MySpace, saberá que é possível colocar na primeira página um Top8 de "friends". Decidi, não interessa porquê, que no meu espaço iria variando essa ordenação com base em critérios temáticos. Assim, ao longo de uma semana, o Top8 foi ocupado por algumas editoras por aqui apreciadas: a netlabel canadiana Archipel, a alemã BPitchcontrol, a norte-americana Ghostly International, a netlabel mexicana Filtro e as portuguesas Loop: Recordings, MiMi Records - mais uma netlabel - e Thisco [pois, são só sete porque há um link fixo...].
A partir de hoje, o Top8 obedece ao tema influências pessoais. Vão espreitar.

|
| quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Está a decorrer desde o passado fim de semana o concurso Equalizador, disputadas duas eliminatórias, há dois projectos apurados para a final: New Connection e Tape Loading Error [curiosamente, dois projectos de algum modo ao espaço musical de que este blog se ocupa]. As terceira e quarta eliminatórias têm lugar no próximo fim de semana no Santiago Alquimista [Lisboa] e por lá irão prestar provas Revolotion [?], Sir Giant, Rejects United, Voices in Your Head [na sexta feira], Manifestos, Beeper, Contrabando e One on One [sábado].

Image hosting by Photobucket

Caso tudo corra bem, lá estaremos no sábado para ver, ouvir e apoiar Beeper, um dos mais promissores arquitectos sonoros da nova electrónica que por aí se vai fazendo [sim, sou faccioso: ainda por cima é o único projecto electrónico da noite de sábado...].

|
| quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Camarão & DK actuam no próximo sábado no Clube Mercado em Lisboa [Rua das Taipas]. Se ainda não sabem com o que contar, podem ouvir alguns temas desta dupla no MySpace [the virtual place to be...].

Image hosting by Photobucket

Info [copy + paste]: «Alexandre Camarão editou em 2005 um dos mais sólidos registos do ponto de intersecção entre a tecnologia e a soul - "The Remixes". Partindo da ideia muito simples - e herdada de toda a cultura DJ que nos últimos 30 anos tantos novos caminhos tem aberto à música - de que uma colecção de discos privada é igualmente um depósito de histórias, uma espécie de biografia aural de cada coleccionador, Alexandre Camarão elaborou um álbum que se faz de múltiplas referências, mas de uma única e simples vontade: a da descoberta.
Ao vivo, com a participação do músico e produtor DK, essa vontade exploratória continua a marcar presença e "The Remixes" transforma-se, ele mesmo, num simples depósito de coordenadas que são constantemente retrabalhadas e reequacionadas numa viagem por terrenos onde o techno, a soul, o house e outras tipologias electrónicas são encaradas como simples ferramentas para a construção de uma nova linguagem.
Em palco, numa directa alusão à multiplicidade de possibilidades abertas pela tecnologia, há um Mac e um PC, teclados, mesas de mistura e efeitos que são, no fundo, apenas os meios para atingir o fim - o de uma viagem por entre terrenos vários, que começam quase ambientais e terminam declaradamente dançáveis. Com "The Remixes" sempre a espreitar por perto.»

|
| terça-feira, fevereiro 07, 2006

Após alguns meses de actividade mensal no Lounge Bar, as noites CD-R, dinamizadas por Manuel Calapez foram agora "descobertas" pelo Blitz. Um destaque, e por certo um impulso, merecido.

Image hosting by Photobucket

[Entretanto, mea culpa, só agora coloquei ali no lado direito um mais que justo link - secção altri - para o site das noites CD-R]

---

Já agora, aproveito a oportunidade para divulgar também os workshops de produção de música que irão ter lugar na Restart a 4 e 5 de Março, dinamizados pelo mesmo Calapez.

«Workshops de Produção de Música na Restart
Depois da abertura das inscrições dos workshops no espaço Maus Hábitos [ainda há vagas para um segundo workshop neste espaço...], abrem agora as vagas para os workshops na escola Restart - Parque das Nações. Decorrem a 4 e 5 de MARÇO (sábado e domingo), e vão das 10 às 19h [com uma hora de almoço pelo meio]. O workshop baseia-se no Reason 3.0 da Proppellerheads (incluindo também o Recycle), e tem como público alvo qualquer pessoa que se interesse por fazer música em software, sem ter que possuir conhecimentos informáticos relevantes. House, Electro, Techno, Drum n'Bass, Hip-hop... Qualquer que seja o estilo preferido,
no fim do workshop o aluno será capaz de construir a sua própria faixa, gravá-la em cd e tocá-la em qualquer sistema de som. A metodologia do curso baseia-se em demonstrações ao vivo de todos os passos que levam à execução de uma faixa [construção de ritmos, linhas de baixos, frases, introdução de samples, equalização, masterização], sendo que cada passo é seguido de um exercício que consolidará conhecimentos adquiridos. O programa é semelhante ao realizado nos workshops dos Maus Hábitos, sendo que a diferença principal se centra na utilização mais intensa de teclados midi, e assim no aspecto da automatização de parâmetros e composição. A escola disponibiliza os seus computadores, com a versão completa do Reason instalada [não é, portanto, necessário levar um pc ou mac portátil].
Inscrições em:
Restart
Cais Português lote 2.11.01 Ac
Parque das Nações
1900/223 Lisboa
[por cima do restaurante Sabor a Brasil]
Tel 218 923 570 | Fax 218 923 579»

|

Sábado à noite, a partir das 22h30, a Caixa Económica Operária recebe mais um Samizdata Club, que contará com as participações de Sam Pull [live], Zastraz [live], Visual_Basiq e VJ RT [vjing] e DJ MP3 Random Playlist [dj set].

Image hosting by Photobucket

|
| segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Leitor, creio que recente mas atento observador, chamou-me a atenção para a ausência de um link para Raymond Scott, inventor e compositor cujo trabalho é ainda hoje uma referência na área da música electrónica. Esquecimento corrigido [ver coluna de links, secção influenza] e imperdoável, até porque em Dezembro lhe dediquei um post [com ficheiros sonoros e tudo!].

|

A Clever Music é filha de Mark-Henning e Alex Stephen e nasceu em Londres há 4 anos como uma plataforma digital para a divulgação de projectos underground, ligados a um certo techno. A primeira versão da Clever servia também como veículo para a divulgação do trabalho dos seus criadores [Henning e Stephen].
Entretanto, a Clever evoluiu para uma estrutura mais consolidada e desde 2004 que se tem vindo a afirmar como um válido meio de divulgação / edição de propostas ousadas nos quais cruzam diversos sub-géneros electrónicos / dançáveis. A primeira edição da Clever v.2 foi L'Ordre des Collisions do virtuoso Pheek, um canadiano cujo nome é já uma referência no meio electrónico internacional [também ele "dono" de uma netlabel, a Archipel, à qual dedicaremos a nossa atenção no futuro]. Ali Khan, Naw, DNCN, Popkan, Johnatan Traffic, JPLS, Laplaceausoleil e Dataman foram os outros artistas alvo de edições através da Clever, cujo catálogo se completa com a colectânea Soft Then Hard. A quantidade não é o forte desta netlabel - apenas 10 edições em mais de um ano - mas, em contrapartida, a qualidade abunda nas obras disponibilizadas.

Image hosting by Photobucket

No site da Clever existem ainda artigos e entrevistas com gente ligada à produção e edição de música electrónica, bem como um forum e uma rica lista de links cuja exploração proporcionará várias horas de navegação compulsiva.
Aventurem-se neste futuro.

Ficheiros sonoros

Image hosting by Photobucket
Pheek: A Remedy (4 All) [L'Ordre des Collisions, clever001]

Image hosting by Photobucket
Dataman: Schere [Spass an der Freude, clever010]

|
| domingo, fevereiro 05, 2006

Moog synthetisers

Image hosting by Photobucket
[Robert Moog]

Image hosting by Photobucket
[Eric Siday]

Image hosting by Photobucket

|

A Agenda muda de visual, uma alteração que deveria ter acontecido no princípio do ano mas que a minha inépcia para lidar com a linguagem html vinha a dificultar. Com a mudança de visual, este blog volta a ter caixa de comentários à vossa disposição.


|
| quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Amanhã e depois os Mouse on Mars actuam em Portugal, concretamente no Lux [em Lisboa] e na [dinâmica] Casa das Artes de Famalicão.

Image hosting by Photobucket

Duas excelentes oportunidades para conferir in loco o peculiar conceito de manipulação sonora desenvolvido e praticado por esta formação germânica. Esperem o inesperado.

|
| quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Image hosting by Photobucket

|

Image hosting by Photobucket

|

A comemoração no sítio do costume... Lá estaremos.

Image hosting by Photobucket

|

O editor deste blog, após várias insistências, resolveu "investigar" o MySpace.com. Resolveu também abrir por lá um espaço e vai por lá andar nos próximos tempos. Visitem-no [me]. Aqui.

Image hosting by Photobucket

|