<!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4604110418382138022', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| sexta-feira, fevereiro 25, 2005

25.02
Minit [Vademecvm, Vigo]
Roman Flugel [Via Latina, Coimbra]

Telepopmusik feat. DJ Antipop + DJ Seph [Club Lua, Lisboa]
Full Metal Funk feat. Tozé Diogo e Zé Salvador [Estado Líquido, Lisboa]

26.02
Alta Tensão feat. Andor Violeta, Mix'Elle + Kitos e LPX [Metamorphose, Braga]

bitNix [Etílico Bar, Lisboa]

Minit [ZdB, Lisboa]
Roman Flugel [Op Art, Lisboa]
Sinergy Nights com Ivo, Luís e António Jorge [Swing, Porto]
Tejobreaks feat. Friendly, Para Pilotos e Mário Valente [Lounge, Lisboa]
Tozé Diogo e Zé Salvador [Via Latina, Coimbra]
u-clic + Ana Cherry [Trampolim Bar, Torres Novas]

Bom fim de semana!

|

Amanhã tem lugar o volume 6 [Chew the Fat!] Tejobreaks no Lounge [Lisboa] com as participações de Friendly [Fat! Records], Para Pilotos [Tejobreaks] e Mário Valente [Pandaball]. O destaque desta edição vai para a actuação de Friendly, autor de Bump and Grind e eleito Best Newcomer [ou seja, revelação do ano] nos International Breakbeat Awards de 2004.

|
| quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Roman Flügel [Alter Ego, Acid Jesus, Sensorama] actua amanhã na Via Latina de Coimbra e Sábado no Op Art de Lisboa numa produção da Sonic, que inicia o quarto ano de actividade com a qualidade habitual.

|

Minit ao vivo [mais DJ sets de Tim Tetzner]:
Hoje, Passos Manuel [Porto], 23h30
Amanhã: Vademecvm [Vigo]
Sábado: ZdB [Lisboa]

«Desde "canções" desconstruídas até peças electro-acústicas expandidas, os Minit exploram e extendem os limites sónicos da instrumentação acústica, produzindo ambientes hipnóticos que modelam de forma subtil e alucinante. Desde entoações harmónicas melodicamente frágeis até drones extasiantes, ritmos erráticos e fragmentados ou distúrbios electrónicos, os Minit exploram o momento psicadélico com estados de audição próximos do transe. São estes momentos que gentilmente fracturam a audição e o sinal que tornam rica, fora do normal e bastante experimental a música produzida pelos Minit. Os Minit são Jasmine Guffond e Torben Tilly e formaram-se em Sydney em 1997. Usam tecnologias electrónicas, digitais e sampling, para manipular o som gravado que errava pelas paisagens circundantes, transcendendo assim as abordagens intrumentais convencionais. O seu interesse pelo early minimalism levou-os a construir peças de interesse mundial e claro está a editar pela irrepreensível Staubgold. Esta é a companhia ideal para Ekkehard Ehlers ou Hans Joachim Irmler

[Próximos eventos Matéria Prima: K.I.M., 10 de Março no Passos Manuel; DJ Olive em local a anunciar no Porto; Heimir Bjorgülfsson + Helgi Thorsson, 18 e 19 de Março no Passos Manuel e na ZdB]

|
| quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Munk, The Hacker, Swayzak, Dexter e Zé Pedro Moura animam a noite de amanhã do Lux, que nos próximos tempos vai continuar com a habitual programação de Luxo: Ricardo Villalobos, Jarvis Cocker e Steve Mackey [Pulp], Joakim e T.Raumschmiere são alguns os nomes que passam pelas cabines do Lux ao longo do mês de Março.

|

Os tomarenses u-clic, que estão em fase de preparação do seu próximo trabalho. comemoram um ano de concertos no local do "primeiro crime", o Trampolim Bar de Torres Novas, no próximo Sábado. Estão todos convidados.

|
| sábado, fevereiro 19, 2005

Tozé Diogo: trintaeum [Porto]
Partners in Crime @ Metamorphose [Vila Nova de Gaia] com Cátia Sul [vídeo] , Cláudio [DJ, Sound6Team] e Lizardo [DJ, Age&See]
bitNix: Mexe Café [Lisboa]*

* esta data não garanto que seja totalmente correcta, o email era pouco claro mas o site dos bitNix fala em Sábado, portanto...

|

O projecto MAU actua logo à noite no Bar Lounge em Lisboa, e simpáticos como são, têm dois vídeos e um mp3 na sua página. Check them out...
Vídeo: I Need a Priest
Vídeo: Corporation in Heat
MP3: Lama
Nada mau.
[MAU: Luís - programações e voz, Jonas - guitarra, Pablo - MC e voz, Shir e Pia - vozes]

|
| sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Se tudo correu, a casa está arrumada: os links desactivados foram removidos e aqueles que continham erros [e eram uns quantos...] foram corrigidos. Se alguém detectar algum erro, que avise. Bom fim de semana!

|

Lótus Bar [Cascais]: Upri.se @ Lótus Bar com Bart [Feed Me Rec. / Da Providers] e Bobby U-Wing [Upri.se]

|

Os Hipnótica, autores de Reconciliation, actuam em Esposende no Kastru's Bar amanhã, com a entrada a custar 6 euros e a dar direito a um exemplar do mais recente álbum da banda lisboeta.

|
| quinta-feira, fevereiro 17, 2005

DJ French e Kalkito estarão hoje à noite no Op Art em Lisboa em mais uma noite integrada nas comemorações do 10º aniversário de djing de French.

|

A Crónica acaba de lançar Product 04, edição vinil de 10", com temas de Marc Behrens [I Was Never, A Disco Boy], Paulo Raposo [Bunny And Clyde Take The Desert Ride] e @c [36]. Em breve estarão disponíveis outras duas edições da mesma editora: King Glitch de Heimir Björgúlfsson & Johnas Ohlsson e Product 05 com temas de Freiband e Boca Raton.

|
| quinta-feira, fevereiro 10, 2005

A Agenda Electrónica está em fase de arrumação e limpeza. Concretamente, estamos a actualizar a secção de links: de links desactivados até links "quebrados", passando por outros desactualizados, [e alguns erros...] havia algum trabalho a fazer. Mais um ou dois dias e já deve estar tudo funcional.

|

Nick Kilroy, dinamizador do gabba-POD morreu no dia 8 de Fevereiro. A blogoesfera fica mais pobre.

|
| terça-feira, fevereiro 08, 2005

Se forem a Madrid no próximo fim de semana, não percam o Decibelio, um festival de arte digital, música electrónica e cultura urbana que decorre nos próximos dias 11 e 12 no parque industrial do Prado del Espino. Kid606 e DJ/Rupture são os nomes maiores do cartaz musical. Panacea, Needle Sharing, Proyecto Mirage, Klangstabil, Salt, Squaremeter, Enduser, Metropol, CTRLer, Substanz-T, Architect, Strand, AZ-Rotator, J.O.R.,Pablo vs Javier IA compõem o resto do alinhamento musical do Decibelio. Um excelente pretexto para um fim de semana em Madrid [e, bem feitas as contas, a capital espanhola é já ali ao lado]. E a entrada é gratuita!

Deixo aqui um teaser: trata-se de Clicks Per Second, tema incluido em Panacea Shares Needles with Tarmvred que junta dois dos projectos que vão estar no Decibelio [Panacea e Needle Sharing] a Tarmvred.
MP3 dowwnload: Clicks per Second, Panacea & Needle Sharing & Tarmvred, Panacea Shares Needles with Tarmvred

|
| segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Raiding the 20th Century é um documento imprescindível para a compreensão de muita da música electrónica baseada em samplers que por aí circula. DJ Food é o autor desta viagem alucinante por uma parte da história musical do século XX. O download é gratuito e podem encontrá-lo, por exemplo, aqui [Boom Selection]. Podem ainda fazer o download da primeira versão de Raiding the 20th Century aqui [DJ Food].

|
| sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Amanhã é noite de Pandaball no Lounge,com selecção musical a cargo de Mário Valente e a tomar conta do vídeo estará Algobizzarro. Na segunda feira, véspera de [aaaarrrggh!] Carnaval será a vez de Mighty Caeser animar as hostes.
Também na noite de 7 de Fevereiro, DJ French vai estar no Código Laranja [happy birthday Ruxa]. DJ French estará ainda no Lisboa Bar no dia 11 em duelo com Deadboy e no dia 18 no Nossus Bar em disputa com Johny Punx. Tudo em Lisboa.
Ainda na segunda feira, o Clube Lua - em Lisboa, recebe a lendária trupe londrina do Nag Nag Nag: Jo Jo Le Freq, Johnny Slut, Fil Ok e Atomizer. Talvez a melhor noite de Carnaval que possam ter.
Amanhã na Via Latina de Coimbra é noite Rewind! Dudark, Enzyme e João Crisóstomo.
A norte, no portuense Espaço Artes Múltiplas & Cão Danado há o evento - à falta de melhor designação - que junta Tatsumaki [VortexSound Tech] e SuperSónica: Synth & Drum Machine versus Vinyl & CD. Às 22h30 na próxima segunda feira [na Avª Rodrigues de Freitas, 387, Porto].

|