<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-5826996849787263972', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| quarta-feira, dezembro 29, 2004

Entretanto, a Agenda Electrónica faz uma pausa até à entrada do ano de 2005, quanto mais não seja porque para onde vamos não há computadores nem ligações à Internet. Adeus e bom ano de 2005 com muita e boa música!

|

Das muitas e variadas propostas disponíveis para a passagem de ano, permito-me destacar a que vai acontecer na Caixa Económica Operária em Lisboa: Fiasco - o pior ainda está para vir. Loosers [live act], Andy Punch e Tra$h Converters + Dona Sara [dj sets] são os nomes que responsáveis pelo som.

|
| quinta-feira, dezembro 23, 2004

As noites hellectro-crash! @ trampolim bar vão para a sua terceira edição e, em época natalícia, oferecem um dj set [a cargo da dupla BioniC] e três live acts [S.L.U.M., Beeper e Urb]. A partir das 22h00, as mais recentes tendências da música electrónica regressam ao Trampolim Bar de Torres Novas.

|
| quarta-feira, dezembro 22, 2004

Por esta altura do ano, tudo o que é jornal, revista, fanzine [que ainda os há e cada vez mais] ou blog elabora e publica as suas listas com o melhor e o o pior do ano que finda. Confesso que gosto de passar os olhos por essas listas [musicais e não só], mas nunca me deu para as fazer. Falta-me a paciência, por um lado, e não vejo qual a utilidade de escolher, por exemplo, os "melhores e os piores discos do ano". Com toda a certeza, os piores serão rapidamente esquecidos e os melhores perdurarão por longos e bons anos. Além do mais, quantos "discos do ano" não resistiram ao teste do tempo? Quantos "piores do ano" não se vieram afinal a revelar pérolas musicais? Errare humanum est, pois claro...
Por aqui não há listas de "melhores e piores". Apenas três destaques [pessoais e intransmissíveis].

Micro Audio Waves: No Waves


A Naifa: Canções Subterrâneas



Mão Morta: Nus

|
| terça-feira, dezembro 21, 2004

|
| sábado, dezembro 18, 2004

Chris Price, autor do tema [Charge Me Up] que foi o primeiro mp3 que aqui colocámos, menciona de passagem a Agenda Electrónica no seu site. Thank you for your reference, Chris,and thank you for the mp3.

|
| sexta-feira, dezembro 17, 2004

A Variz continua com uma intensa actividade [de tal modo que, por vezes, nos escapam algumas das suas iniciativas...]. Aqui ficam as suas actividades para os próximos dias:

Sexta feira, 17.12.2004: live acts de Lumpen Trio e Romaric Sobac & Alexandre Bellenger na Galeria ZDB [Lisboa].
Sexta feira, 17.12.2004: M. Sá [dj set] na Capela [Lisboa]
Segunda feira, 20.12.2004: M. Sá [dj set] no Etílico [Lisboa]
Terça feira, 21.12.2004: M. Sá [dj set] na Capela [Lisboa]

Entretanto, a Variz está também a preparar uma passagem de ano na Caixa Económica Operária com Loosers, Andy Punch e Tra$h Converters. Mais pormenores aqui.

|
| terça-feira, dezembro 14, 2004


A meritória editora portuguesa Thisco está a preparar edições limitadas de Rasal´Asad, Mimetic Tale, Ultra Milkmaids, Sci Fi Industries, e para o início do próximo ano a edição de Masami Akita / Merzbow de título Dust of Dreams, a par do trabalho de Stalker (ex-Bourbonese Qualk), assim que Simon Crab recuperar do acidente de viação que sofreu recentemente.


|

Na próxima sexta feira no Espaço Artes Múltiplas no Porto, a partir das 22h00.

Com TatsuMaki & M. D'Arc

|
| segunda-feira, dezembro 13, 2004

Já estão confirmados os três nomes para a ediçao 2004 do Natalapalusa a realizar no próximo dia 23 no Hard Club de Vila Nova de Gaia. São eles os Micro Audio Waves, os Dead Combo e os u-clic, três dos mais interessantes projectos musicais portugueses.

|

Nem sempre a consulta ao email é feita com a frequência devida e só por isso deixámos passar em claro o concerto de sábado à noite dos Loosers e dos Dance Damage no Lounge.

|
| sexta-feira, dezembro 10, 2004

Aqui há umas semanas recebi um simpático email de Daniel Silva, filho de emigrantes portugueses nascido e residente nos Estados Unidos [onde isto já chegou!... Lá está, é a Agenda a internacionalizar-se...], onde mantém uma banda - Poleposition - com outro luso-americano, Rui Guerreiro. O Daniel ofereceu-me dois CDs da sua banda [o EP Poleposition e o EP XO] e autorizou-me a colocar um tema à minha escolha online. Não são exactamente electrónicos mas são muito bons. Aqui ficam, não um, mas três temas deste promissor projecto luso-americano.

http://www.polepositiononline.com/Cities.mp3
http://www.polepositiononline.com/O_Mar.mp3
http://www.polepositiononline.com/The_Nerve.mp3

EP Poleposition: We Live In Cities / O Mar
EP: XO: Boulevard / The Nerve / Tragic Death of Porn Starz / Move Enough / Time Travelz

"Poleposition perform songs of fate, tragedy, love, loss and the sea." [The Washington Post]

Remember where you heard it first...

|

Não tenho o hábito de me babar, mas desta vez não resisto. A Agenda está a ficar internacional e importante. O blog "estrangeiro" The Ugly Elephant tem um link a apontar para aqui, os u-clic também nos linkaram no seu blog, o blog dos Waste Disposal Machine idem [mas este não devia contar...], o site dos The Ultimate Architects idem aspas e os Corsage têm no seu site uma referência à Agenda. E quase me esquecia do projecto Urb.

|

Desta vez estes não me escapam. Até porque já há algum tempo que não vejo o Tejo daqui.

|
| quinta-feira, dezembro 09, 2004

No sábado [18 de Dezembro] a Caixa Económica Operária acolhe as actuações de Structura e M-Pex, numa produção do colectivo Sindicato. A partir das 22h00 na Rua Voz do Operário, à Graça em Lisboa].

M-Pex: projecto electrónico com influências no Dub /Broken Beats /Drum'n'Bass / Jungle
misturadas com o som da guitarra portuguesa tocada ao vivo.

Structura: sonoramente dentro de estlios como o spoken word / electronica experimental / Industrial-noise / Hard techno / Breakcore, Structura irá apresentar o seu novo trabalho, uma composição de ritmos fortes e marcados, frequências extremas e vozes manipuladas [lendo textos de Blaise Cendrars]. Esta "viagem de comboio" será envolvida pelas projecções video de Ricardo Gonçalves.

|
| terça-feira, dezembro 07, 2004

No próximo sábado, o Edifício da Alfândega do Porto recebe mais uma edição do Festival Blue Spot. 2Many DJs, Soulwax, Rainer Trüby, Nicola Conte, Queens of Noize, X-Wife, 1-Uik Projekt e U-M feat. Global Vibes são os nomes em agenda. A partir das 23h00.

|

É mais uma, a 25ª, noite de cumplicidades no lisboeta Lux. Desta vez acontece na sexta feira e do cartaz fazem parte os Soulwax, os 2Many DJs, Tiago Miranda e Zé Pedro Moura.

|
| sexta-feira, dezembro 03, 2004

Não será exactamente o futuro, pelo menos não o futuro próximo, da Agenda Electrónica, mas hoje aderimos momentaneamente à moda dos mp3 blogs e deixemos aqui um tema de Chris Price, artista norte-americano largamente influenciado por alguma da [boa] electrónica de finais dos anos 70, princípios de (inevitavelmente] 80. Basicamente, Charge Me Up é um temo de synth-pop que não se entranha nem se estranha, mas que se ouve com moderado prazer.
MP3 Download: Charge me up [aqui]

|