<!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4604110418382138022', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| sexta-feira, novembro 26, 2004

«Após uma breve pausa nas actuações ao vivo, Zentex está de regresso paraum concerto esta Sexta-feira, dia 27 de Novembro, no Souk Bar, em Lisboa(ao Adamastor), com inicio previsto à 01h [...] Além do concerto de Zentex, actuarão os BalletMecânico (Yari e Nuno Bernardino) com um dj set [...]»


Koji Asano e João Castro Pinto actuam hoje no HertzoscópioFestival de Arte Experimental e Transdisciplinar a decorrer até amanhã no Auditório Eunice Muñoz [Fundição de Oeiras]. Hoje ainda tem lugar a performance de intermédia de Nuno Morão [manipulação sonora] + André Sier [manipulação visual]. Amanhã actuam Paulo Raposo e Natasha Barrett.
A festa de encerramento deste festival acontece amanhã no Pavilhão da Refrige na Fundição de Oeiras com as participações de OK. Suitcase, Draftank, Producers, Tra$h Converters e Michaelangelo.

|
| quarta-feira, novembro 24, 2004

Leafcutter John e DJ/Rupture + Ove-Naxx actuam na próxima sexta-feira, 26 de Novembro, no Passos Manuel [Porto] a partir das 23h30 [Leafcutter no Auditório] e da o1h00 [DJ/Rupture + Ove-Naxx no Clube].

«Leafcutter John é visto como um dos regenedores da música electrónica dita inteligente, um manipulador da linhagem de Richard D. James (Aphex Twin), compondo as suas obras a partir sons acusticos e da minúcia dos samples.»

«Jace Clayton (DJ /Rupture) tem, desde 1996, alicerçado a sua carreira nas potencialidades políticas da electrónica [...]»

«Isao Sano [...] também conhecido pelas suas performances, como por exemplo um concerto realizado estando preso num bloco de gelo.»

|

Os tomarenses BioniC regressam a Torres Novas no próxmo sábado para mais uma noite hellectro-crash!@trampolim bar, levando desta vez consigo Urb que apresentará o seu live act. A partir das 22h00, Tomar volta a transferir-se para Torres Novas.

|
| terça-feira, novembro 23, 2004

Depois das actuações na Via Latina [Coimbra] e Swing [Porto] na passada semana, Jake Farley actua no poróximo sábado no alfacinha Op Arte.

|
| segunda-feira, novembro 22, 2004

Os tomarenses u-clic actuam na próxima sexta-feira na Galeria Zé dos Bois em Lisboa a partir das 23h00, em mais um concerto integrado na digressão de promoção ao seu EP de estreia.

Entretanto,
a banda já tem a rodar o seu primeiro video-clip [inevitavelmente do tema Robot'N'Roll], um trabalho produzido pela também tomarense M104 que estreou a semana passada no Ultra-Sons da RTPN.

|

Na próxima quinta-feira o lisboeta Lux recebe a ilustres visitas de Michael Mayer e Daddy G [Masive Attack], secundados pelos também ilustres, mas menos famosos, Vikter Duplaix, Yen Sung e Expander. Na manipulação de imagens estarão a Dub Video Connection e João Pedro Gomes. Uma quinta [feira] de celebridades. A sério.

|
| terça-feira, novembro 16, 2004

Max Tundra actua no Passos Manuel [Porto] na próxima sexta feira e na Galeria Zé Dos Bois [Lisboa]. Apesar de há dois anos não editar nada , estas duas datas terão os seus motivos de interesse [apesar da sua "aversão" aos laptops - conferir Blitz de hoje].
Também na sexta feira, uma boa proposta noctívaga passa pela Via Latina em Coimbra, onde actua Jake Farley. Na mesma noite passam pelos pratos Afonso Macedo da Cosa Nostra e Manu.

|
| segunda-feira, novembro 15, 2004

Michael Mayer e 2 Many DJ's + Soulwax no Lux [25 de Novembro e 10 de Dezembro, respectivamente].

|

«Os u-clic continuam a apresentação do seu EP de estreia através de uma série de concertos por todo o país.

Na próxima semana, no dia 19 de Novembro (Sexta), na Esplanada Praia da Luz, no Porto, vão inaugurar o programa de debates 2002 Noites, moderados por Álvaro Costa. Estes encontros, a ter lugar todas as Sextas-feiras na Praia da Luz, vão lançar à discussão diversos temas relacionados com o estado do meio musical no país. Depois de cada debate, segue-se um concerto de uma banda/artista convidado. Debates às 22h00, concertos às 23h00. A entrada é livre.

No dia 26 (Sexta) estão na Galeria Zé Dos Bois, em Lisboa.

Como sempre, banda promete um espectáculo visualmente inovador e
musicalmente revolucionário! Para quem partilha da ideia de que a nova música portuguesa está de rastos, sem nada de realmente entusiamante, este é um concerto absolutamente a não perder!

u-clic
electro/rock/arty/punk [riscar o que não interessa]»

|

«A sound6team apresenta dia 18 de Novembro de 2004 [quinta-feira] a 2a edicao da festa Audio47, dedicada as sonoridades electro-house e techno minimal: desta vez o dj convidado é Nisios, aproveitando para apresentar oficialmente o seu ultimo tema - Nisios feat Mesa Divagadora - editado pela label alema Milnormodern, e distribuido pela Kompakt. Para partilhar a cabine com Nisios estarao Claudio e Fulano47, residentes da sound6team.» No Swing Club [Porto].

|

«A partir de 2ª Feira, dia 15, estará nas lojas o EP de estreia dos Corsage, de titulo homónimo.
Juntaram-se porque sim. Pernoitaram na suite do nada, num motel manhoso de um qualquer deserto que escapa à memória. [...] Nasceu um EP de estética rock pop bastardo ou lá o que é isso. Os pernoitantes são: Pedro Temporão, Henrique Amoroso, Carlos Santos, Fred Cunha e Gonçalo Sousa.»


Concertos:
Dia 15 Nov. - Fnac Colombo
Dia 26 Nov. - Santiago Alquimista
Dia 28 Nov. - Fnac Cascais
Dia 04 Dez. - Le Son [Coimbra]
Dia 13 Dez. - Fnac Almada

|
| domingo, novembro 14, 2004

Amanhã à noite Fadigaz vai estar no Mexe Café [Bairro Alto, Lisboa] e no dia seguinte na Capela [Lisboa]. Na quarta-feira M. Sá toma conta dos comandos na Capela e no mesmo espaço mas quinta-feira há live acts de Ana e The Producers e dj sets de M. Sá e Fadigaz. Sempre a partir das 23h00.

|
| sábado, novembro 13, 2004

O quarteto norueguês Spunk actua hoje às 22h00 no Auditório de Serralves [Porto] no Ciclo Paralelo à exposição de Paula Rego.

«SPUNK. Este quarteto norueguês, tem como inspiração o espírito livre eanti-autoritário da conhecida personagem dos livros infantis de Astrid Lindgren, Pipi das Meias-Altas. Ao longo do último álbum, editado pela Rune Grammofon, podemos perceber a relação da música destas quatro jovens mulheres com a personagem Pipi e com o termo ‘spunk’ que, nesses livros, encontramos associado ao feminismo e ao gosto pela vida. As SPUNK seguem o seu caminho muito próprio e vão quebrando ‘regras’ à medida que avançam pela livre criação da colorida e entusiasmante música improvisada que lhes é característica, recorrendo a uma instrumentação fora do comum e a matéria musical e paisagens sonoras de todos os géneros, usadas de uma forma não-dogmática e sem preconceitos.»

|
| quinta-feira, novembro 11, 2004

A dupla Tra$h Converters, ligada à Variz, actua hoje à noite no Incógnito Bar em Lisboa.

Feier! Festa! Party!

|

Pole é o projecto de Stefan Betke, um dos mais consistentes produtores alemães da actualidade. Barbara Preisinger é sócia de Stefan Betke na ~scape, reputada editora alemã a funcionar há 5 anos, e além disso é DJ. Visomat Inc. é um colectivo de artistas visuais de créditos firmados no mei audiovisual. Pole junta-se a Visomat Inc. amanhã no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra, a partir das 22h00. Barbara Preisinger e Expander [da Sonic] actuam na mesma noite e na mesma cidade, na Via Latina, a partir da 01h00 Na primeira parte do espectáculo de Pole e Visomat Inc. será exibido Graffiti de Ivo Serra com banda sonora de Expander.
A tradicionalista Coimbra é, assim, cada vez mais um cidade atenta às novas linguagens artísticas.

|
| terça-feira, novembro 09, 2004

As CocoRosie [Sierra e Bianca Cassidi] e Antony & The Johnsons, que ontem actuaram no Cinema Passos Manuel no Porto, repetem hoje as suas actuações na mesma sala [às 22h30] devido à enorme procura de bilhetes. Amanhã as manas Cassidi actuam no Lux em Lisboa [às 23h00]. Para o concerto do Porto podem tentar reservar bilhetes para os seguintes números: 22 606 61 31 [Matéria Prima] e 22 205 83 51 [Passos Manuel].

|
| terça-feira, novembro 02, 2004

Tem início amanhã mais uma edição do Número Festival, a decorrer em Lisboa até ao próximo dia 13. Trata-se da 5ª edição deste festival de multimédia, filme e música, na qual destacamos a programação musical [outros se encarregarão das vertentes multimédia e filme].

No dia 5, no Lux, apresentam-se Bullet [Portugal], Juana Molina [Argentina], Dani Siciliano [Estados Unidos], Mira Calix [Reino Unido] e Pan Sonic [Finlândia] e no dia 6, igualmente no Lux, actuam Ann Shenton [Reino Unido, que regressa depois da recente actuação no Lounge], The Ultimate Architects [Portugal], Nicorette [Portugal], Micro Audio Waves [Portugal], Funkstörung [Alemanha], SST [Alemanha] e Trevor Jackson [Reino Unido]. Musicalmente, uma programação de fazer crescer água na boca. Lá estaremos.

|