<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-5826996849787263972', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| sexta-feira, outubro 29, 2004

Os tomarenses u-clic actuam no próximo domingo em Paços de Ferreira no âmbito da Feira Pop 04 a decorrer de 29 de Outubro a 1 de Novembro. Por esta mostra cultural passam ainda as actuações de Mão Morta, Legendary Tiger Man, d3o, Sloppy Joe, 1 e Half Baked. Os concertos têm lugar numa tenda instalada no Parque de Exposições local.

|
| quinta-feira, outubro 28, 2004

Hoje o Lounge [ainda é preciso dizer que fica em Lisboa?!] recebe a visita dos Plaza, projecto pop inócua dos manos Praça e de Quico que editou recentemente Meeting Point, um álbum aclamado pela critica nacional. Logo à noite a partir das 23h00.

|
| terça-feira, outubro 26, 2004

A Agenda Electrónica está de luto: morreu John Peel. A sua voz não se fará mais ouvir na BBC mas a sua presença continuará a fazer-se sentir enquanto a Rádio e a Música continuarem a preencher as nossas vidas.

John Peel [1939 - 2004]

|
| quarta-feira, outubro 20, 2004

Ann Shenton, antiga integrante do projecto Add N To X, estreia o álbum do seu novo projecto em Portugal com uma actuação no Lounge [Lisboa] no próximo sábado. Esta actuação, um misto de dj set e performance, serve de apresentação a Large Number, o projecto que mantém actualmente com Pierre Duplan, e à compilação The Electronic Bible {White Label 2004] com inéditos de Relaxed Muscle, Mira [Ladytron)], Sonic Boom, Mount Vernon Arts Lab, Camp Actor e Pat Riot [a.k.a. Richard H. Kirk dos Cabaret Voltaire].

No Lounge, a partir das 23h00, Ann Shenton far-se-à acompanhar de theremins, sintetizadores, drum machines e projecção de imagens.

|
| segunda-feira, outubro 18, 2004

Também de Tomar são a dupla de DJs BioniC e o projecto Beeper que no próximo sábado inauguram as noites hellectro-crash!@trampolim bar em Torres Novas. A partir das 22h00, toda a atenção concentra-se nas mais actuais tendências das novas músicas electrónicas.

Depois, e uma vez por mês, estas noites no Trampolim Bar de Torres Novas serão ocupadas por outros nomes e projectos.

|

Dias 22 e 23 deste mês, os tomarenses u-clic fazem a apresentação oficial à imprensa do seu EP de estreia com dois concertos: o primeiro n' O Meu Mercedes É Maior Que O Teu, no Porto, e o segundo na Azenha do Zameiro, em Vila do Conde [ambas as actuações têm início marcado para as 23h00]. Os u-clic são Luís Salgado e Filipe Confraria, reforçados ao vivo por Carla Marina [vozes e laptop] e M104 [manipulação vídeo].

|
| quinta-feira, outubro 14, 2004

Juana Molina, Dani Siciliano, Trevor Jackson e Mira Calix são os nomes na área da música agendados para o próximo Número Festival a decorrer no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 5 e 6 de Novembro.

|
| quarta-feira, outubro 13, 2004

No próximo sábado os u-clic dão um concerto que serve de warm-up para uma digressão de promoção ao seu primeiro lançamento discográfico - um ep de três temas.

Assim, no próximo sábado, os u-clic levam o seu robot'n'roll ao Trampolim Bar de Torres Novas. A não perder, a partir das 24h00.

|

Zé Pedro dos Xutos & Pontapés e Miguel Quintão da Antena 3, ou seja os Zig Zag Warriors, vão trocar discos na próxima sexta-feira no Ar de Rato em Coimbra. A avaliar pelo que [ou]vimos em Paredes de Coura será de esperar um set com muito e variado Rock, muitos clássicos e alguma electrónica com espírito Punk.

|
| terça-feira, outubro 12, 2004

Na próxima quinta-feira os Mécanosphère actuam no [em boa hora] renascido Le Son em Coimbra na companhia dos Dead Combo. Duas semanas depois [quinta-feira, 28] o projecto de Adolfo Luxúria Caníbal e Benjamin Brejon actua n' O Meu Mercedes É Maior Que O Teu, no Porto.
Entretanto, Benjamin Brejon leva a sua, e de Jonathan, Beast Box ao Espaço Artes Múltiplas no Porto para inaugurar a série Microvolumes na próxima sexta-feira. Os vídeos estarão a cargo de Patrícia Caveiro [uma amiga aqui da Agenda desde os tempos do Club Playground onde ela foi responsável pelo video-jaming].

«A Beast Box junta Ben dos Mécanosphère a Jonathan do colectivo Soopa e é o mais recente projecto da nebulosa Mécanosphère, Soopa, RadonStudio. Esta actuação inaugura o ciclo de concertos Microvolumes - concertos a baixo volume sonoro no Espaço Artes Múltiplas e promete um estranho momento lounge sónico.»

|

«Os Micro Audio Waves vão apresentar em concerto o seu mais recente trabalho No Waves: dia 15 de Outubro, no Santiago Alquimista, em Lisboa; dia 16 de Outubro, nos Maus Hábitos, no Porto. Ambos os concertos têm início marcado para as 23h00.

A apresentação/promoção de No Waves continua com as seguintes datas:
- 16 de Outubro (18h00), na Fnac do Gaiashopping, em Gaia
- 17 de Outubro (17h00), na Fnac de Santa Catarina, no Porto
- 22 de Outubro, na Semana do Caloiro da Covilhã
- 5 de Novembro, Festival Número, em Lisboa»

|

«Os The Ultimate Architects estão em estúdio a gravar o sucessor de Elevata. O albúm [ainda não baptizado] vai contar com a produção de Nishal Ranchhod [The Ultimate Architects], Armando Teixeira [Bulllet / Balla] e Luis Van Seixas (Thisco / Sci-Fi Industries / Sciencia). O álbum tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2005.»

|
| sexta-feira, outubro 08, 2004


... e por falar em instituições [cf. post abaixo], não esquecer a actuação dos Psychic TV [ou PTV3]hoje no Teatro Sá da Bandeira no Porto. Genesis P-Orridge, Alice Genese, Eddie O'Dowd, Fabulous Person, Lady Jaye Breyer P-Orridge e David Max devem demonstrar, se tudo correr bem, porque razão os Psychic TV são ainda hoje uma instituição a ter em conta. Convém não esquecer ainda que muita da música que hoje consumimos não existiria sem o trabalho pioneiro dos Psychic TV, em especial do seu líder, Genesis P-Orridge, também fundador dos industrais e não menos importantes Throbbing Gristle.

|

Somos "electrónicos" mas, com regular frequência, temos umas recaídas e dá-nos para o Rock, good old Rock'n'Roll. Este post serve "apenas" para dar os parabéns aos Xutos & Pontapés que hoje e amanhã assinalam 25 anos de carreira com concertos no Pavilhão Atlântico de Lisboa. De punks a comendadores - as voltas que o mundo dá...

|
| sexta-feira, outubro 01, 2004

Hoje passam pelo Lounge [Lisboa] DJ One e Pedro Oliveira; amanhã será a vez de Dinis [fundador da Cooltrain Crew, actualmente na Pressure Force e residente do Lux, Frágil, Fluid e Maus Hábitos] e no Domingo cabe a Mighty Caesar fazer as honras da casa.

|

01 de Outubro: Sikhara [USA] - O Meu Mecedes é Maior que o Teu, Porto
02 de Setembro: Ripit [França] - Deslize Bar, Braga

|

Trancendent inaugura uma nova temporada de festas e eventos da Sound6team: uma festa mensal no Swing, dedicada ao Trance Progressivo & House Progressivo. A primeira edição, a realizar no dia 1 de Outubro [hoje], conta com a presenca do residente Tata da Sound6team, Cheve [Mundo do Lala] e Manuel Lobo [Outline Records].
Ainda durante este mês de Outubro, a Sound6team vai organizar mais três festas no Porto: BreakaLeg, dedicada ao Breakbeat, Drum'n'bass, Hip Hop e R'n'B, no Porto Rio; Audio47, que gira em torno do Electrotech, House e Minimal, no Swing e Sound6team Djs, em que se juntam os 4 djs da Sound6team - Tata, Fulano47, Lukkas e Claudio - no Contagiarte.

|

Os Tra$h Converters, que hoje actuam na Faculdade de Belas Artes do Porto integrados no evento Duplu01, vão estar amanhã no Abadia Bar em Leiria onde apresentarão o seu dj set.

|