<!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4604110418382138022', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| quinta-feira, julho 29, 2004

No próximo Sábado, o Paradise Garage de Lisboa acolhe o primeiro concerto em Portugal de um dos mais influentes projectos musicais das últimas 5 décadas [pelo menos]: os Suicide de Alan Vega e Martin Rev.



A sua importância só é comparável a um pequeno punhado de nomes que realmente revolucionaram a música, o conceito de música e de produção / apresentação da música.

Depois de, há uns meses, o público português ter tido finalmente a hipótese de ver ao vivo os Kraftwerk, chega agora a vez de abrirmos os braços para receber os Suicide, a melhor banda de Rock'n'Roll do mundo [sem sequer precisar de guitarras].



|
| sexta-feira, julho 23, 2004

Carlos Paredes

[1925 - 2004]

Até sempre, mestre.

|
| quarta-feira, julho 21, 2004

No próximo Sábado o duo BioniC apresenta aquele que deverá ser o seu último DJ set antes de uma pausa para férias no espaço Bellaria em Tomar [junto ao Cine-teatro Paraíso]. A partir das 22h00 as habituais miscelâneas bónicas ditam os ritmos da noite.

|
| terça-feira, julho 20, 2004

A Sonic, em estreita colaboração com o Op Art de Lisboa, organiza mais uma edição do Sonic Fresh, evento que terá lugar nos 23 e 24 de Julho, no espaço exterior do Op Art, situado no pontão da docas de St. Amaro em Alcântara, Lisboa, e 25 de Julho, no espaço interior do Op Art.


Na terceira edição deste open air summer event participam nomes de peso da cena internacional [Thomas Fehlmann, David Carretta, Superpitcher e Paul Kalbrenner], outros menos conhecidos, pelo menos entre nós [Basteroid, Wighnomy Brothers ou Martin Coligolo] e também os nomes ligados à Sonic [Expander, Nelson Flip feat. Yellow, Manu , Clé K].
Três noites de festa e frescura à beira-rio.

|
| quinta-feira, julho 15, 2004

O single de estreia do projecto tomarense u-clic é apresentado no próximo Sábado na livraria Entre-Livros em Tomar. A partir das 17h00, Luís Salgado, principal mentor do projecto, anima o final de tarde com um dj set que passará pelas principais influências musicais da banda.
O single de estreia dos u-clic inclui três temas: Robot'n'Roll [Rock electrónico], Ici in Disneyland [Electro-pop] e Europa 2.0.0.4 [Electro-tecno].
Entretanto, enquanto o seu site não está disponível, podem visita-los no seu blog.

|
| segunda-feira, julho 12, 2004

Não é exactamente a secessão algarvia mas antes o festival que no próximo Sábado anima o Krazy World em Algoz / Albufeira. O República Independente recebe actuações de Chemical Brothers [que também vão estar em Vilar de Mouros na próxima Sexta-feira], DJ Andy Smith, Leeroy Thornhill, Felix da Housecat, 4-Hero, Faze Action, DJ Vibe, Rui Vargas, François Kervorkian ou Fila Brazillia, entre outros.


Para dançar das 17h00 de sábado até às 10h00 de domingo. Non-stop...

|

No próximo Sábado o projecto metálico-electro-industrial Waste Disposal Machine actua em Torres Novas [Jardim das Rosas] a partir das 22h00. O pretexto continua a ser iD Code, o seu mais recente trabalho que inclui os temas In The Hour of Death, One Thousand Times, Infoxication, Demonhoid e Un_real.

|
| sexta-feira, julho 02, 2004

O duo BioniC, de mansinho, lá se vai consolidando. Este fim de semana - Sábado, 03.07.2004 - os BioniC levam a sua mistura de passado e futuro ao Abadia Bar, um dos melhores espaços da noite de Leiria, ali mesmo juntinho ao "adolescente" Terreiro. Com hora marcada para as 22h30, convém chegar cedo porque o espaço não é grande e costuma encher...

|

Sexta-feira 02.07.2004 @ Lounge [Lisboa]
Ao vivo: DEADBOY (23h30, entrada livre) + DJ's: cpt. iglo + vahagn

Dead Boy é um novo projecto electro-rock nacional que vai apresentar ao vivo The Chaos is Near

[...]

Sábado 03.07.2004 @ Lounge [Lisboa]
pandamashvol.1: ao vivo: MORE REPÚBLICA MASÓNICA (23h30, entrada livre)
+ DJ's: Sérgio Lemos e João Barroso [Lolly & Brains] + Mário Valente [Pandaball].

MORE REPÚBLICA MASÓNICA O veículo More República Masónica iniciou viagem no final de 1988 com quatro ocupantes que decidiram formar o polígono tradicional de um grupo rock: guitarra, baixo, bateria e voz foram os elementos básicos alinhados. Desde então já editaram os álbuns More More More (1992), Blow Your Mind (1995), Equalizer (1996), Chemical Love Songs (2000) e Egostrip (2001).

LOLLY & BRAINS A banda formada por Sérgio Lemos e João Barroso já se apresentou por duas vezes ao vivo no Lounge, estreando-se desta vez no formato dj set.

|

TOUR DE COLOGNE: 12H NON-STOP COM 2 CONCERTOS DE THOMAS BRINKMANN + TBA, RAUM FÜR PROJEKTION, TIM ELZER, ZENTEX, DJ'S PULSAR
SEXTA-FEIRA 2. DE JULHO / PORTO RIO, Porto / 20h-08h

TOUR DE COLOGNE ,a realizar na Sexta-feira dia 2 de Julho, é um evento transdisciplinar que irá unir tanto artistas do quadrante musical como da vídeo-arte e cruzar artistas portugueses com a estética de Colónia, cidade berço de uma grande produção cultural e "mãe" de muita da música electrónica contemporânea. O espaço escolhido para acolher este projecto é o Porto Rio, um barco situada na margem do Rio Douro, bem no centro do Porto e onde a programação se irá fundir com o ambiente natural da cidade permitindo criar uma ligação entre a música, o vídeo e o mapa litoral da cidade do Porto. O evento englobará vários concertos ao vivo (com 2 actuações de Thomas Brinkmann), dj sets, mostra de video, e decorrerá durante 12 horas non-stop entre o pôr de sol e a madrugada. A animação estará concentrado em trés áreas diferentes, começando com concertos de electrónica experimental/ambiental de TBA e Thomas Brinkmann no pôr de sol e ao ar livre, depois da qual a noite continuará nos dois pisos de dentro com projecções de videos de Raum Für Projektion, concertos e dj sets de Tim Elzer, Zentex, Pitt Pull, Plagia, Ballet Mecanico, e ainda um segundo concerto de Thomas Brinkmann, desta feita na sua vertente techno minimal.

|