<!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4604110418382138022', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| quinta-feira, junho 24, 2004

Começa hoje em Lisboa mais um Cosmpolis. A noite inaugural tem lugar no Santiago Alquimista com a participação de Troublemakers, Cyz e Mike Stellar.
Depois a festa prossegue no Club Journey's [Doctor L, Nutropic e Alcides Sousa], Fábrica da Pólvora [Alex, Cabanne e Soundealers], Fluid [Cavaquinho e Ukulele, Ken Emerson, Cyril LeFebvre e Terii Taputo] Incógnito [Frigid, Matéo Murphy, Rai], Op Art [Dash, Dry aka 3st e Expander] e Santiago Alquimista [AVRIL, Plaza e Fabrice Lig].

Outros locais e outros nomes para o Cosmopolis:
Convento do Beato [Bullet, Izzi Dunn, Lali Puna, Hexstatic, Shogün, TBA, Thomas Brinkman, Spaceboys e Diaboloman]
Jardins Sonoros no Castelo de São Jorge [M.Sá + F. Fadigas, Krikor e Matéo Murphy]
Alcântara Club [Yari, Pitt Bull, Plagia e Pan Sorbe]
Excelentes motivos para passar os próximos dias em Lisboa. difícil será passar ao lado do futebol.

|

|
| terça-feira, junho 22, 2004

O evento Ping Pong celebra o seu primeiro aniversário e em co-produção com a Matéria Prima apresenta:

ANTONELLI ELECTRIC [Italic, concerto] + STROBOCOP [Karaoke Kalk / Italic, dj set]+ ANA [concerto] + CONCORRÊNCIA [dj set]

Sábado - 26 de Junho 2004 – 23H30
Triplex [Av. Da Boavista - 911, Porto]

«ANTONELLI ELECTRIC. Stefan Schwander é alemão, reservado, mas preparado para proporcionar aos fãs do mundo micro um concerto inesquecivel. Edita os seus álbuns na editora Italic, onde podemos encontrar igualmente, trabalhos de M. Mayer, Steve Bug, Farben, Borneo & Sporenburg entre outros nomes já reconhecidos nos meios musicais. Antonelli combina pop com minimalismo electrónico e fá-lo de uma forma perfeita onde nada é deixado ao acaso. O método como se apresenta nos seus concertos é igualmente curioso ao passar quase despercebido entre as pessoas que o rodeiam, usando apenas um palm-top de onde lança os sons que constroem o tema final. Ao adicionar e subtrair, Stefan apresenta uma sessão sem interrupções onde os temas de cada álbum convivem por breves momentos. Quando o assunto fôr a electrónica minimal ou micro dub este será, sem dúvida, um artista de refêrencia para o inicio do século XXI. Nesta visita, Antonelli, vem mais uma vez acompanhado por Thorsten Lütz (Strobocop). Embora seja responsável por uma editora de música electrónica independente Karaoke Kalk onde a estética está centrada em paisagens calmas e introspectivas a baixas rotações, o dj set prevê-se de dinâmicas muito mais alteradas sem grandes intervalos para descanso. Para o Triplex espera-se mais uma noite de vitórias.»

«ANA & CONCORRÊNCIA. Este é um projecto de divulgação musical com localização variável. Na sua vertente dj [Concorrência] dedica-se especificamente ao universo da música electrónica alemã direccionada para as pistas de dança, passando também por bares. Além do evento mensal Ping-Pong [com imagem de Sérgio Cruz], Pedro Santos actua pontualmente em locais como A Capela [Lisboa] e Aniki-Bóbó [Porto]. A componente de criação musical, também orientada para a música electrónica, protagonizada por Ana (João Marrucho) é vista como um dos fenómenos mais excitantes do actual panorama da música digital portuguesa. Estes dois novos talentos, muitas vezes subvalorizados, vão continuar a trabalhar e prometem não deixar de surpreender.
»

|

A Matéria Prima apresenta:
Quinta-Feira, 24 de Junho
A Rocket in Dub [Italic, Alemanha] – concerto - e Strobocop [KaraokeKalk/Italic, Alemanha] - Dj set - no Urbansound [Arcos de Miragaia Alfandega, Porto]

«A Rocket in Dub é Stephan Schwander. Há dois anos visitou-nos como Antonelli Electric e agora também o vai fazer como A Rocket in Dub. O interesse fundamental é o Dub e manter as BPM em 100. Ao escutar cada um dos Rocket [8], a impressão com que ficamos é de uma perfeição onde pouco mais poderá ser acrescentado. Tudo é construído ao mínimo pormenor e todos os sons são tratados individualmente até formarem o conjunto ideal. A editora é a Italic e este é o canto melancólico. Só nos resta esperar que toda a melancolia surja com esta forma e que este foguete nos guie da melhor forma para os dias de Verão que se adivinham. Depois do S. João só mesmo o S. Stephan.»


Matéria Prima
Edíficio Artes em Partes
Rua Miguel Bombarda - 457
4050 - 382 Porto

|
| segunda-feira, junho 21, 2004

No próximo Sábado à tarde a dupla BioniC regressa a Tomar para uma sessão na loja EntreLivros do Centro Comercial Templários. A partir das 16h00 as novas electrónicas ditam o ritmo.

|

O projecto tomarense u-clic vai espalhar pelo Lounge [Lisboa] o seu Robot'n'Roll no dia 25 de Junho. Na mesma noite Nelson Flip [Sonic] apresenta o seu dj set.

"u-clic são dois músicos, uma laptoper, um v.j., uma equipa, u-público."

|
| quarta-feira, junho 09, 2004

A Associação de Estudantes do Instituto Politécnico de Tomar assinala o final de mais um semestre com uma festa produzida pela Hum! de Tomar, um colectivo que reune músicos, disc-jockeys, video-jockeys, artistas plásticos e designers sediados naquela cidade e que, assim, se apresentam pela primeira vez ao público.

O grande motivo de interesse da noite é a actuação de u-clic [o seu primeiro concerto em Tomar], agora que o projecto tomarense já tem o seu single de estreia a rodar por aí. Para além do concerto de u-clic, destaque ainda para os dj sets de BioniC e Beeper & Urbano [da Hum!] e de d.joyce [da Oxid]. Será no próximo dia 16 de Junho.

|
| domingo, junho 06, 2004

Os electrónico-metálico-industriais Waste Disposal Machine actuam no próximo Sábado no Freestyle Bar [Pedrogão, arredores de Torres Novas] a partir das 23h00. Esta formação, oriunda de Tomar, está em fase de promoção a iD Code, o seu mais recente trabalho. A acompanhar os Waste Disposal Machine estaram os igualmente tomarenses BioniC, que apresentarão um dj set um pouco diferente do habitual.

|

A noite da cidade de Tomar vai voltar a agitar-se. No dia 16 de Junho acontece a primeira inciativa pública de um colectivo de músicos, dj's, vj´s, artistas plásticos e designers sediados em Tomar. O Pavilhão F do Instituto Politécnico de Tomar vai abrir as suas portas para uma noite em que destaque vai para o primeiro concerto de u-clic na sua cidade. Depois a noite prossegue com o dj set do duo BioniC. Mais pormenores nos próximos dias.

|
| sexta-feira, junho 04, 2004

Hoje à noite façam amigos ao som de My Robot Friend [projecto do produtor Howard Righberg] na Via Latina, em Coimbra. É mais uma produção da Sonic e da Cosa Nostra que contará ainda com o dj set de Afonso Macedo.

|
| quarta-feira, junho 02, 2004

Sexta-feira 4 Junho, a Crónica Electrónica apresenta a sua mais recente edição discográfica. Trata-se de Two Novels: Gaze / In the Cochlea da japonesa O.blaat.

O lançamento terá lugar no Aniki-Bóbó, na Ribeira do Porto, com um concerto de O.blaat e com um dj set a cargo de Beat_Map hdj.
O.blaat reside em Nova Iorque e é artista sonora, compositora, produtora de eventos [electroluxe] e membro da share.dj.

|