<!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5428189\x26blogName\x3dAgenda+Electr%C3%B3nica\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://agenda-electronica.blogspot.com/\x26vt\x3d-4604110418382138022', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
| sexta-feira, abril 30, 2004

Os BioniC vão estar no Bar Abadia em Leiria. A partir das 22h00, o electro, o techno minimal e outras correntes das novas músicas electrónicas vão estar em destaque.

|
| quarta-feira, abril 28, 2004

O duo BioniC vai estar particularmente activo este fim de semana: na próxima Sexta-feira, 30 de Abril, actua no Bar Abadia em Leiria, ao que nos dizem um dos sítios mais frequentados da noite leiriense. A partir das 22h00.

No Sábado, 1º de Maio os BioniC regressam ao Trampolim Bar de Torres Novas depois de no passado fim de semana aí terem comemorado o 25 de Abril com uma actuação delirante durante a qual saltaram do electro para o techno minimal, dos clicks and cuts para a pop, de António Variações para clássicos da música de intervenção, daí para o Punk... Será a partir das 22h00 até às [imprevisível]

|
| segunda-feira, abril 26, 2004

O entertainer Gonzales passa pelo Lux na próxima quinta-feira. É mais uma noite Cumplicidades (a número 18) que conta ainda com as participações de Jamie Lidell, dos DJ's Tiago Miranda, Nuno Rosa e Freelance Hellraiser e dos VJ's João Pedro Gomes e Hugo Barbosa.

|
| sábado, abril 24, 2004

Além dos Console, em Maio passarão pelo Lux de Lisboa Erlend Oye (a 13), Miss Kittin (a 20) e Scissor Sisters, Zoot Woman e James Murphy (a 30).

|

A Sonic vai trazer a Portugal os Console. 6 e 7 de Maio, no Lux de Lisboa e no Museu dos Transportes de Coimbra.: duas datas a não perder.

|
| sexta-feira, abril 23, 2004

A Crónica Electrónica apresenta hoje na ESAP do Porto a partir das 22h30 as suas novas edições: Product 2: de Ran Slavin e v3 de @C.

Depois do concerto de Ranin Slavin e @C (com Lia) a festa muda-se para o Aniki-Bóbó na Ribeira onde Ina e Paulo Vinhas terão a seu cargo a selecção musical.

|

Nós vamos estar no Trampolim Bar de Torres Novas para assistir ao set (R)evolucionário do duo BioniC a partir das 00h00 de Domingo (ou será das 24h00 de Sábado?...).

Ainda relativamente aos BioniC, avançamos já que este duo regressa ao Trampolim no 1º de Maio a partir das 22h00.

|

Clicamos, sim senhor. Amanhã no Salão Paroquial do Entroncamento o duo (trio?) u-clic oferece a sua visão do futuro. Depois de u-clic o palco pertence a The Legendary Tiger Man. A partir das 22h00.
Entretanto, u-clic já tem um single a caminho. Mais novidades em breve.

|

Também recebemos novidades dos Santos da Casa (para os mais desatentos lendário e veterano programa da RUC de divulgação da música feita em Portugal). Está a decorrer desde ontem e prolonga-se até 1 de Maio o seu festival anual. Ontem actuaram Nuno, Nico (um ex-Ornatos Violeta e um ex-Red Wings Mosquito Stings) e Ovo. No dia da evolução com R actuarão os New Order de Alcobaça e o Gomo no Centro Norton de Matos (21h30), no dia 30 de Abril há um showcase dos Bunnyranch no corredor da RUC e no dia 1 no mesmo local há outro showcase, desta vez dos Twilight Garden.

|

Recebemos novidades das próximas actuações dos Tra$h Converters. Assim, Miguel Sá e Fernando Fadigas (a dupla que constitui os Tra$h Converters) vão estar hoje n'A Capela e no Incógnito (Lisboa), no dia 30 de Abril no Triplex (Porto) e no dia 8 de Maio na Discoteca Europa com Lolly and Brains (Lisboa). Electro-noise-techno-pop-acid-house misturando o top 40, bastard pop, sexy beats e new pop song... Nós também somos fans de rótulos e etiquetas (reparem no subtítulo da Agenda...).

|
| segunda-feira, abril 19, 2004

Já entrámos na contagem decrescente para o Sónar deste ano (17, 18 e 19 de Junho).
Ryuichi Sakamoto, Pan Sonic, Fennesz, Dabrye, Apparat, Prefuse 73, Tim Wright, Richie Hawtin, Ricardo Villalobos, Matthew Dear, Matthew Herbert, 2 Many DJ´s, To Rococo Rot, Max Tundra, Four Tet, Massive Attack, Jeff Mills, Carl Cox, Richard X, DJ Hell ou Tiga são apenas alguns dos nomes - os mais sonantes - que passarão por Barcelona naquele que é o mais importante evento da música electrónica na Europa (no mundo?). Destaque ainda para a presença portuguesa: The Gift, Micro Audio Waves e Expander no dia 17 a partir das 16h00 no SónarVillage.
Uma boa oportunidade para um saltinho à cidade condal. Não deve é sobrar muito tempo para visitar a Catedral ou as casas de Gaudi...

|
| domingo, abril 18, 2004

u-clic continua a sua actividade ao vivo com mais um concerto no Entroncamento, desta vez com o one-man show de Legendary Tigerman (ou seja Paulo Furtado, ex-Tédio Boys e actual Wray Gunn). É no próximo Sábado a partir das 22h00 (não sabemos exactamente onde...).


Também no próximo Sábado mas em Torres Novas (Trampolim Bar) o duo BioniC assinala a Revolução com um set no qual algumas surpresas poderão ocorrer. A partir da meia-noite.


|
| sexta-feira, abril 09, 2004

Logo à noite na discoteca Swing (Porto) será de não perder Robots & Dolls. Por lá estarão os DJs Polaroid (electro / charming beats / techpunk), M.Sá (dos Tra$h Converters e da editora Variz; machine rock / bastard & new techno pop song / sexy beat), Quit (electrojazz / electropop / electro) e os vídeos de Bolos Quentes.
Mais a sul, no Oparte (Lisboa) vão estar Clé K, DJ Tilt e Logo feat. Lady K enquanto no Lux vão estar Dexter e Yen Sung a dar música e Hugo Barbosa a dar imagens.

|
| sábado, abril 03, 2004

Não sabemos o que tem a Alemanha mas deve ser algo de muito especial. Para conferir, novamente, aqui sugerimos uma passagem pelo Swing (UrbanSound?) logo à noite. Michael Meyer (Kompakt) vai lá estar.

|

O duo U-Clic actua hoje em Castêlo da Maia na Tertúlia Castelense às 23h00. Aventurem-se e decidam vós próprios o que é U-Clic: electro, rock, arty ou punk. Se é que o rótulo é mesmo importante... Nós gostamos mesmo é da embalagem e daquilo que está lá dentro.

|

Os Kraftwerk demonstraram ontem à noite porque continuam a ser uma banda fundamental no panorama da música electrónica. E mais não digo - fiquei sem palavras depois das que já escrevi noutro local.

|